O vereador de Gravataí Paulo Silveira (PSB), candidato a deputado estadual, inaugurou seu comitê central de campanha, na parada 69 da Av. Dorival de Oliveira.
O evento reuniu cerca de 300 apoiadores e lideranças partidárias, como a candidata a vice-governadora pelo PSB, Josi Paz e o presidente do PSB-RS e candidato a deputado federal, Mário Bruck.
– Eu sou filho de uma auxiliar de limpeza e de um pai que ficou acamado por 12 anos por problemas de saúde. Comecei a trabalhar aos dez anos pra ajudar a colocar comida na mesa. Não foi uma escolha, foi necessidade. Eu sei o que o povo pobre passa – disse, em seu discurso, lembrando a “infância humilde” e dizendo saber “de que lado está” e que quer representar as pessoas que mais precisam.
A fala foi carregada de recado.
Um mirou, aparentemente ao governo Luiz Zaffalon (MDB), que ajudou a eleger, mas rompeu neste ano:
– Alguns governos só investem em infraestrutura. Só que não adianta fazer asfalto se as pessoas não têm o que comer, não adianta fazer ponte se não tem médico pra atender no posto de saúde – disse, defendendo que “a política deve ter como prioridade a vida e o ser humano”.
Outro recado parece ter sido para Patrícia Alba (MDB), candidata a deputada estadual, e Marco Alba (MDB), candidato a federal:
– Alguns os candidatos que nunca entregaram um panfleto ou fizeram qualquer ação contra o pedágio e agora utilizam a bandeira para tentar ganhar votos – disse o vereador, que integra o Movimento RS-118 Sem Pedágio e coordena a Frente Parlamentar Metropolitana sobre o tema.
Um terceiro alvo teria sido Dimas Costa (PSD), candidato a deputado estadual.
– Tem candidato que diz para o bolsonarista o que ele quer ouvir e faz o mesmo com o lulista. Eu tenho posição – disse.
Paulo Silveira, que pertence ao partido do candidato a vice-presidente da República Geraldo Alckmin, reafirmou o apoio a Lula. É, entre as principais candidaturas locais, o único ‘deputado do Lula’.