opinião

Dziedricki sinaliza PTB com Dimas e fora do governo Marco Alba; Edir no VAR

Jô levou Dimas para reunião com Dziedricki no escritório político do deputado, em Porto Alegre

O vereador Jô da Farmácia levou o candidato a prefeito Dimas Costa (PSD) para reunião com uma das estrelas do PTB que preside em Gravataí, Maurício Dziedricki, deputado federal, tesoureiro nacional do partido e prefeiturável em Porto Alegre em 2020.

Siga a entrevista ao Seguinte:, na qual praticamente anuncia o desembarque do governo Marco Alba (MDB) e confirma o apoio a Dimas em 2020.

Ao fim, comento.

Seguinte: – O PTB estará com Dimas em 2020?

Dziedricki – Jô e Dimas tem um compromisso com Gravataí que se traduz na atuação parlamentar dos dois. Sabem que tem potencial para construir um sonho maior. Essa nossa conversa sintetiza isso. Sou o juiz de paz para acertarmos uma aliança entre o PTB e o PSD.

 

Seguinte: – O PTB está saindo do governo Marco?

Dziedricki – Até 31 de dezembro do ano que vem o partido tem compromisso com o governo que ajudou a eleger. Mas decidiremos já em 2019 o caminho a tomar.

 

Seguinte: – Quando?

Dziedricki – Quem sabe é um presente de Natal para Gravataí?

 

Seguinte: – O PTB exige indicar o vice de Dimas?

Dziedricki – O PTB pretende ajudar a construir uma Gravataí melhor. Diálogo não se faz com imposições.

 

Seguinte: – És tesoureiro nacional e sinaliza apoio a Dimas. Edir Oliveira, ex-prefeito de Gravataí e ex-deputado federal, já manifestou desejo de manter aliança com Marco Alba e sempre evoca uma relação de amizade com o presidente nacional do PTB Roberto Jefferson. O PTB pode liberar filiados?

Dziedricki – O Edir é uma voz no partido e o partido é maior que qualquer voz. O diretório é quem decide.

 

Seguinte: – O PTB tem um projeto regional de candidaturas envolvendo Gravataí, Cachoeirinha, Glorinha, Canoas e Porto Alegre?

Dziedricki – Sim. Teremos candidaturas próprias ou estaremos ao lado de candidatos viáveis.

 

Analiso.

Como já antecipei no artigo Um indício de para onde vai o Jô, e links relacionados nele, Jô estará com Dimas, com ou sem o PTB. E agora tem a confirmação pública do apoio de Dziedricki, que é uma garantia ao vereador de força, dentro do partido que hoje comanda, caso Edir e CCs como Cláudio Santos, secretário do Desenvolvimento desde o primeiro governo Marco Alba, façam o papel do VAR no diretório de Gravataí.

Reparem que o anúncio de Dziedricki, ao lado de Jô e Dimas, era uma certeza entre políticos, mas acontece publicamente logo após Edir Oliveira, no palanque do aniversário de Jones Martins (MDB), que tratei no artigo Aniversário mostra tamanho do Jones, ter dito que seu filho Luciano Oliveira, assessor do deputado Dirceu Franciscon, o Dirceu do Busato, representava o apoio do PTB da Canoas do prefeito Luis Carlos Busato.

O que muitos interpretaram como um convite de Edir para Jones concorrer pelo partido, caso não seja o candidato escolhido pelo prefeito Marco Alba (MDB).

Ao fim, sempre repito: a coincidência nunca foi eleita.

Aguardemos.

Falta um mês para o Natal.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade