Bio.: Murilo Lúcio, 8 anos. Filho de Vanessa Lúcio e neto de Sérgio Lúcio e Ceni Lúcio. Diagnosticado com autismo quando tinha um ano e meio. Menino de muita luz que transborda amor e distribui alegrias.
São 8 anos dessa coisa linda.
São 8 anos de muito orgulho deste gurizinho.
São 8 anos de cumplicidade.
São 8 anos que um pedacinho do meu coração pulsa fora do meu peito.
São 8 anos que descobri o verdadeiro significado da palavra amor.
São 8 anos do mais amor na minha vida e na vida de quem convive ou acompanha as histórias deste garotinho.
São 8 anos que, quanto mais eu divido esse amor, mais ele resulta multiplicado.
São 8 anos de luta, de aprendizagem e de vitórias.
No dia 3 de julho 2011 nascia uma mãe e, com ela, o significado de uma mãe solo. Que aprendeu que a dor nem sempre é ruim, mas nos ensina e nos fortalece. Que os desafios do dia a dia nos tornam pessoas melhores. Que ser diferente é normal e empodera.
Uma mãe que entrega, que confia, que aceita e agradece por ter concebido no seu ventre este amor infinito e incondicional.
Neste mesmo dia também nasceu um vovô, que é chamado pelo Mu de "vôpai". Tornaram-se grandes amigos de aventuras. O Mu é o parceiro do vovô nas pescarias e nos desbravamento da praia. Correm e rolam pelas dunas.
Nasceu também a vovó. Ele é a companhia dela, de todos os dias. Ela dorme e acorda pensando nele e em todos os cuidados para com ele. Ela protege, zela e mima.
Nós tivemos a confirmação do diagnóstico quando ele tinha um ano e meio. Lembro bem desse dia, de toda aquela angústia, de toda aquela dor e de tantos medos que surgiram em torno disso.
Logo em seguida ele ingressou na educação infantil, por recomendação do neurologista para que ele tivesse contato com as crianças, pois isso ajudaria em seu desenvolvimento.
Amigos, não foi fácil. Não foi nada fácil!
(Pais que receberam o diagnóstico recentemente, não desistam.)
O Murilo está no segundo ano do Ensino Fundamental, é aluno de inclusão e, por vezes, ainda, se desestrutura na escola. Hoje está bem mais tranquilo e as crises estão menos frequentes.
Então, o Mu – o meu Mu! – completa hoje os seus 8 anos. São 8 anos de uma vida nova, de amor sem medidas, que aquece o coração e a alma. Gratidão por você me ensinar tanto.
Feliz aniversário, meu filho!
Te amo!
Compartilho, com todos vocês, a letra desta música, que traduz bem o que vivemos.
Dia especial
Cidadão Quem
Se alguém
Já lhe deu a mão
E não pediu mais nada em troca
Pense bem
Pois é um dia especial
Eu sei
Não é sempre
Que a gente encontra alguém
Que faça bem
Que nos leve deste temporal
O amor é maior que tudo
Do que todos, até a dor
Se vai quando o olhar é natural
Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
E me traz força pra encarar tudo