A lista de Top 10 da Netflix segue por semanas a fio, com a nova série da marca em destaque em diversos países. Acontece que ‘Sweet Tooth’ estreou a poucas semanas, mas já conta com milhares de fãs apaixonados devido à temática do HQ adaptado, pelos níveis de fofura extrema dos híbridos apresentados na série, e é claro – pelo contexto pandêmico pós apocalíptico.
A trama apresenta um mundo devastado por um vírus desconhecido, que levou a humanidade quase à extinção, e que deixou os sobreviventes totalmente polarizados. Coincidentemente, quem tal pouco entende de ciência faz pouco caso da vida de inocentes e grita aos quatro ventos, que criaturas malditas disseminam o vírus em prol do seu próprio interesse.
Por incrível que pareça, segui até o momento, falando só da série do Menino Cervo, mas tamanha brutalidade com que as vidas são dizimadas na série podem – e devem – remeter ao mais de meio milhão de pessoas, que tiveram suas vidas levadas pela Covid 19 somente no Brasil. A ignorância e o egoísmo matam na ficção, e a vida imita a arte. Longe da ideia de transformar o texto sobre o fofíssimo Gus em questionamento político, não posso perder a oportunidade de deixar os questionamentos (que sugerem respostas óbvias) – o General Abbot lembra alguém para você? Gus estaria do lado de quem se Sweet Tooth fosse no Brasil?