EDUCAÇÃO

Escola Amélia Schemes recebe alunos, professores e funcionários com atividades especiais no retorno às aulas

O ano letivo de Gravataí, que foi pausado no dia 30 de abril, como consequência das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, teve seu recomeço gradual na segunda-feira, 20. Centenas de alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e de Ensino Fundamental (Emefs) voltaram às suas salas de aulas e reencontraram colegas e comunidade.

Na Emef Amélia Schemes não foi diferente. Para tornar este momento mais acolhedor, várias atividades foram pensadas especialmente para este recomeço. Durante o dia, cada aluno, professora e funcionários receberam um “mimo” confeccionado pela equipe diretiva. De acordo com a diretora da escola, Michelle Pinheiro, os detalhes foram pensados com carinho para demonstrar a saudade e a importância de todos.

Foram feitos momentos de reflexão, escuta e diálogos sobre os acontecimentos vividos no Estado.

“Tivemos todo o cuidado para acolher as emoções e sentimentos dos envolvidos nessa retomada. Foi ótimo voltar e receber as crianças que também estavam ansiosas por verem os colegas e os professores”, declarou Michelle.

Além disso, um café especial foi feito com a equipe escolar. Para os alunos foi feito um recreio divertido. A diretora conta que, ao longo da semana, haverão outras surpresas para afagar o coração. “Educação e esperança andam juntas”, conclui.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade