Siga nota urgente divulgada pela Prefeitura de Gravataí sobre a reversão do fechamento da emergência do Hospital de Campanha e do Dom João Becker pela Santa Casa, o que reportei nesta noite em em Morrer em casa? Fechamento da emergência da Santa Casa em Gravataí pode ir à Justiça; Prefeito protesta e sinaliza lockdown de verdade:
"…
Secretaria de Saúde do Município orienta pacientes Covid onde buscar atendimento. Dom João Becker segue recebendo casos graves, e MP se posiciona contra fechamento do hospital.
Apesar de ter anunciado a suspensão dos atendimentos nesta segunda-feira, 15, o Hospital Dom João Becker, assim como o Hospital de Campanha, segue atendendo, porém, com restrição, conforme informação do plantão administrativo. Somente serão atendidos casos graves ou aqueles regulados pelo Samu (192).
Segundo o secretário de Saúde de Gravataí, Régis Fonseca, a UPA Abílio Alves dos Santos, na parada 74, também é porta de entrada para pacientes sintomáticos respiratórios. Os casos leves devem se dirigir aos postos de saúde, de segunda a sexta-feira.
Em reunião online na tarde desta segunda-feira, 15, na 1ª Promotoria Cível de Gravataí, a promotora Janine Faleiro manifestou-se de forma contrária ao fechamento do hospital. Nesta terça-feira, às 14h, a promotora irá participar de reunião convocada pelo prefeito Luiz Zaffalon. Na reunião desta segunda-feira também estiveram presentes o secretário Régis Fonseca e o superintendente do Hospital Dom João Becker, Antônio Carlos Weston.
…"
LEIA TAMBÉM
6 meses para ’vacina municipal’: no conta gotas atual, 2 anos para imunizar Gravataí e Cachoeirinha