eleições 2020

Evandro é o vice de Dimas; MarxDonalds Gravataí 2.0

Dimas Costa e Evandro Soares na convenção dos Democratas | Foto EDUARDO TORRES

Costumo brincar que Dimas Costa não resta em cima, mas ‘atrás do muro’, quando se trata da ‘ferradura ideológica’. Na noite desta quinta, convenção do DEM confirmou Evandro Soares como vice do ex-petista que desde 2016 está no PSD de Danrlei de Deus, do qual hoje é vice-presidente estadual.

A parceria entre os dois vereadores acontece em uma semana curiosa. Adversários pareceram antecipar uma estratégia de campanha ao, na Gravataí que deu 7 a cada 10 votos para o ‘mito’, postar no Grande Tribunal das Redes Sociais fotos de Dimas com Lula e Maria do Rosário, para ligá-lo aos ‘petralhas’. E Dimas e Evandro andaram pelos corredores do bolsonarismo em Brasília, como mostram posts que você acessa clicando AQUI e AQUI.

– Os nossos inimigos são os problemas da cidade – é o mantra que Dimas repetiu aos filiados do Democratas, e lembra o que já fizeram políticos de diferentes ângulos da ‘ferradura’, como José Fogaça na eleição para Prefeitura de Porto Alegre (“Vamos manter o que está bom”), José Ivo Sartori (“Meu partido é o Rio Grande”) na campanha vencedora ao governo do Estado, e agora José Fortunati em Porto Alegre (“Não sou direitista ou esquerdista, sou portoalegrista”).

– Esta união é para trabalharmos pelo bem da cidade, por melhorias em todas as regiões, dos bairros ao centro, sem distinção. Nós não vamos nos preocupar em atacar adversários, e sim, em apresentar soluções – acrescentou, projetando o papel de Evandro como um ‘embaixador de Gravataí’ em Brasília, pela proximidade com o ministro Onyx Lorenzoni, padrinho político que nesta semana recebeu os dois com chimarrão na Esplanada dos Ministérios.

– Em um momento que precisamos de uma relação institucional com os governos estadual e federal, o Evandro e o Democratas representam esta porta aberta para Gravataí atrair oportunidades e investimentos.

– É uma questão de convicção. Acreditamos em um projeto que vai revolucionar esta cidade no momento em que a população precisará muito de boa gestão para superar a crise deixada pela pandemia. Eu acredito no amadurecimento do Dimas e no que ele representa para a cidade – disse Evandro, aparentemente apontando uma “evolução” política do companheiro de chapa, em tática de campanha que já tratei em Dimas quer mostrar que é ’gente grande’ na política de Gravataí.

Dimas, que além do DEM já tem o apoio do PV e do PROS, será confirmado candidato a prefeito em convenção na próxima segunda, o que detalhei em Dimas será lançado à Prefeitura de Gravataí em drive in e sem fogos de artifício; Parabéns!.

Os dois sorriem quando confrontados com a publicação de fotos nas redes sociais, de Dimas com canhotos ‘malditos’, como Maria do Rosário, ou de Evandro, travestido em camiseta da CBF defendendo o golpeachment contra Dilma e a Lava Jato, ou carregando Bolsonaro nas costas no aeroporto Salgado Filho na campanha de 2018.

– Fico feliz que é só isso que tenham para me atacar. Mostra minha vida limpa e transparente. Como ando nas ruas, e conheço Gravataí depois de anos de Mandato na Rua, sei que esse “nós contra eles” não é a preocupação das comunidades. Na verdade, só atrapalha as relações entre os governos e, o que é mais triste, entre as pessoas – argumenta Dimas.

Ao fim, para surpresa de muitos, e minha inclusive, Cláudio Ávila fica com a coordenação da campanha, mas não operou como em 2016 para ser o vice, como levantei a possibilidade em Cláudio Ávila vice de Dimas; O (não na política) Estranho Caso de Benjamin Button. Os candidatos a prefeito e vice são mesmo Dimas e Evandro, a chapa que apelidei ‘MarxDonalds’.

 

LEIA TAMBÉM

Por que Dimas fará festa em 2020

BIOGRAFIA DIMAS: Onde o povo está

PERFIL EVANDRO | Na torcida mista da vida

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade