Evandro Soares foi ao gabinete do prefeito bater uma foto. Logo depois, postou em seu perfil no Facebook:
– Estive hoje, à pedido do ministro-chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni, no Gabinete do Prefeito Marco Alba, tratando de assuntos de interesse do nosso município. Semana produtiva e de muito trabalho… #AForçaDaNovaPolítica
O vereador é o número 1 de Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro, vice-presidente do DEM gaúcho e integrante há sete anos da base do governo Marco Alba (MDB).
LEIA TAMBÉM
O gravataiense vip no casamento de Onyx em Brasília
Foi um dia depois de eu publicar no Seguinte: o artigo Danrlei, Evandro, Dimas e o 2020élogoali, onde fiz a leitura óbvia de que, no encontro com o deputado federal Danrlei de Deus (PSD), tinha ouvido que o candidato a prefeito de Gravataí pelo partido é Dimas Costa e que ele, Evandro, seria um bom vice.
Escrevi:
“(…)
Não seria nenhuma surpresa o ex-petista ter como vice um político identificado com Onyx e, obviamente, com Bolsonaro. Se até 2020 não descollorir a popularidade do ‘mito’, que fez 7 a cada 10 votos em Gravataí, daria até para vender a ideia da ‘nova política’, mesmo que Dimas tenha explorado como ninguém, e em todos os níveis, municipal (Marco), estadual (Sartori) e nacionalmente (Temer), o ‘contra tudo que está aí’ e Evandro seja, pelo menos na aldeia, ‘o que está aí’.
Evandro, no dia seguinte à eleição de Bolsonaro, gravou um vídeo em frente ao palacinho ocre da Prefeitura e se lançou candidato a prefeito. Imperceptível para muitos, mas na publicação do vídeo em seu perfil no Facebook postou #2020élogoali – hashtag criada e sempre utilizada por Dimas.
(…)”
E conclui:
“(…)
São raras as coincidências na política. No mínimo, Evandro está mandando um recado para o prefeito. Um carinho de Marco, como ser cotado para ser o vice do candidato do governo, talvez resolva.
Ao fim, Dimas e Evandro não é chapa improvável em 2020.
Dimas inclusive foi um dos primeiro a curtir a postagem de Evandro no Face. Clicou no coraçãozinho.
Aos românticos, lembro Millôr, que dizia que “o Brasil inventou o socialismo de direita”.
(…)”.
A visita de Evandro a Marco faz parte daqueles rituais da política, como uma espécie de garantia do vereador ao prefeito de que ele não é ‘total flex’ em relação às eleições para a Prefeitura em 2020.
Não teve 'cara de Levi', mas como não tenho régua para sorrisos e não estava lá, então, aguardemos.
LEIA TAMBÉM