Assessor de Marco Alba na Assembleia Legislativa até a eleição para Prefeitura de Gravataí, em 2012, Glademir Vieira de Moura, o Sarico, é mais uma vida perdida para a COVID-19.
O presidente de honra do MDB em Viamão e chefe de gabinete do secretário estadual de Transportes Juvir Costella tinha 68 anos e estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, desde 19 de fevereiro.
A Câmara vizinha, que Sarico já presidiu, decretou luto por 3 dias.
O ex-prefeito de Gravataí lamentou a morte do ex-assessor.
– Perdemos um grande ser humano e militante partidário de primeira linha. Que Deus conforte o coração dos familiares – disse Marco Alba (MDB).
O atual prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon (MDB) também foi colega de Sarico na Assembleia Legislativa.
– Gente muito boa e grande militante de nosso MDB. Estava esperançoso na recuperação… que doença danada. Os números passam a ter nomes – lamentou Zaffa.
A redação do Seguinte:/Diário de Viamão tenta contato com a família. Até o momento, não foram divulgadas informações a respeito dos atos fúnebres. A despedida deverá ser restrita a familiares, por conta das restrições impostas pelo decreto municipal para o enfrentamento ao vírus.
A informação da morte foi tornada a público nesta tarde após postagem feita pelo presidente da Assembleia Legislativa Gabriel Souza (MDB).
LEIA TAMBÉM
O adeus a Mercedes, primeira mulher a presidir Câmara de Gravataí
Vereador de Gravataí luta pela vida: colega ’medicou-o’; Parem com curandeirismo, por favor!
Os sacos de corpos, 8 mortes/dia e 51 esperando UTI COVID; Como começa pior mês das nossas vidas.