Literalmente ‘pisando em ovos’ para não vincular as invasões às instalações da Prefeitura ao movimento de paralisação dos servidores, em greve desde 6 de março por causa de medidas do governo que corta vantagens agregadas aos salários, o delegado Leonel Baldasso disse com exclusividade ao Seguinte: que há outros casos que já foram transformados em inquérito na 1ª DP.
Um deles, o mais grave, segundo o delegado, se refere à ameaça que teria sido feita contra a integridade física do prefeito Miki Breier (PSB).
— Isso é sério. A livre manifestação a gente entende, está prevista na lei, só que isso que houve é grave por ser uma ameaça à integridade e à vida de uma pessoa — disse o policial.
Leonel Baldassso revelou que se trata de um vídeo que chegou a ser postado na rede social Facebook, já deletado, mas que foi salvo por uma outra pessoa e que já está sendo investigado na 1ª DP.
O delegado não quis comentar detalhes do tipo de ameaça e nem sobre quem postou o vídeo, para não prejudicar a investigação. O outro inquérito já instaurado na 1ª DP remete ao dano contra o patrimônio público, quando foi quebrada uma máquina fotográfica da Prefeitura, dia 28.