coluna do silvestre

EXCLUSIVO | Santa Casa de Misericórdia também nega compra do HDJB

Direção da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre distribuiu nota confirmando que não comprou o único hospital de Gravataí

Depois de a Sociedade Educação e Caridade (SEC), da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, mantenedora do Hospital Dom João Becker (HDJB) negar a venda da instituição, hoje (1/3) a direção da Santa Casa de Misericórdia também desmentiu a informação tornada pública ontem, quarta-feira.

A direção da Santa Casa divulgou nota entre entidades e lideranças como o presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Metropolitano Delta do Jacuí, Júlio Souza. Foi o próprio presidente quem repassou a nota da instituição (abaixo) para a redação do Seguinte:.

Ontem o assessor administrativo da SEC, Iron Müller, concedeu entrevista exclusiva ao Seguinte: esclarecendo que a Santa Casa é apenas uma instituição parceira e que, embora tenha interesse no Dom João Becker é a que tem a negociação menos avançada.

De quatro potenciais compradores, um grupo de São Paulo é o que mais evoluiu e se encontra, atualmente, na fase de análise de documentos.

 

LEIA TAMBÉM

EXCLUSIVO | Saiba tudo sobre a venda do HDJB

 

Esclarecimento: Santa Casa de Porto Alegre e Hospital Dom João Becker

 

Com relação às notícias divulgadas nesta terça-feira (28/03) sob o título: Santa Casa de Porto Alegre é compradora do Hospital Dom João Becker, a instituição vem à público esclarecer que:

 

a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e a Sociedade Educação e Caridade da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria – proprietária do Hospital Dom João Becker -, mantêm laços históricos de relacionamento e atividades sociais, iniciando com a presença atuante da Irmã Bárbara Maix a partir de sua vinda para o Brasil, em 1848; 

 

existe, há algum tempo, um diálogo entre o Hospital Dom João Becker e a Santa Casa de Porto Alegre para o desenvolvimento de possíveis parcerias a serem realizadas junto à gestão deste hospital;

 

no entanto, não existe nada conclusivo em relação a uma possível compra do hospital;

 

neste momento, a Santa Casa está desenvolvendo um novo estudo que irá possibilitar à Sociedade Educação e Caridade uma tomada de posição quanto a melhor alternativa para o hospital, até mesmo de alienação para terceiros. 

 

Confira o vídeo com a entrevista esclarecedora de Iron Müller com exclusividade para o Seguinte:.

 

 

PARA SABER

 

O complexo hospitalar da Santa Casa de Misericórdia tem sete hospitais em Porto Alegre, com uma oferta de 1.023 leitos, cerca de 8.8000 colaboradores e mais de 1.700 médicos no corpo clínico.

 

OS HOSPITAIS

 

Santa Clara

São José

Pereira Filho

São Francisco

Santa Rita

Santo Antônio

Dom Vicente Scherer

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade