Evandro Soares, vereador de Gravataí em segundo mandato, é o indicado pelo DEM para ser candidato a vice-governador de Luis Carlos Heinze (PP).
A confirmação deve ocorrer em minutos.
O farmacêutico e ex-conselheiro gremista de 45 anos se encaixa na estratégia da coligação de apresentar um nome relativamente jovem e com ligações com a região metropolitana, já que o candidato a governador tem maior identificação com o interior gaúcho.
Na região, Evandro é o cara de Onyx Lorenzoni, presidente do DEM gaúcho, deputado federal e, no Rio Grande do Sul, o ‘número 1’ do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), a quem já garantiu palanque nas eleições.
Nem Evandro, nem Onix atenderam aos celulares. Estão neste momento em Porto Alegre, onde estaria sendo preparado um anúncio oficial na sede do PP.
Reconhecido pela capacidade de diálogo e identificado como um político de direita mais 'light', nas eleições de 2016 e 2017 em Gravataí, Evandro era um dos cotados para vice na reeleição do prefeito Marco Alba (MDB), cuja base integra desde a posse no primeiro mandato, em 2013.
A coligação que hoje acontece no RS já teve seu ensaio em Gravataí: na eleição de 2016, Evandro foi o articulador de uma coligação de seu DEM, que preside no município, com o PP, que também levou à reeleição do pepista de Roberto Andrade.
A qualquer momento mais informações.
LEIA TAMBÉM