SEGURANÇA

Exposição “Agora ou na hora de nossa morte” abre Agosto Lilás em Gravataí

Com o objetivo de alertar o público sobre os altos índices de violência contra a mulher no estado, a exposição itinerante “Agora ou na hora de nossa morte” está em exibição no Gravataí Shopping Center. Aberta ao público em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, 3, a exposição faz parte dos trabalhos do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim deste tipo de violência.

O evento é realizado pela Prefeitura de Gravataí, por meio do Gabinete da Primeira-Dama (GPD) e da Casa Lilás, em parceria com a Patrulha Maria da Penha, do 17º Batalhão de Polícia Militar de Gravataí.

A coordenadora da Casa Lilás, Analu Sônego comentou que o Agosto Lilás é um mês para chamar atenção sobre a Lei Maria da Penha, que neste ano completa 22 anos.

– Infelizmente ainda temos que chocar para chamar a atenção. A exposição trata-se de relatos muito tocantes sobre a violência contra a mulher, pois ainda precisamos falar sobre isso e chamar a atenção pois as mulheres continuam sendo mortas todos os dias.

– Enquanto mulheres ainda morrerem por violência, por posse do companheiro, temos muito que lutar – destacou a juíza Valéria Eugênia Neves Willhelm, da 1ª Vara Cível de Gravataí. A Juíza ressaltou que “na área criminal, temos muitos feminicídios para julgar”.  

– Antigamente se falava que em briga de marido e mulher não se mete a colher, mas nós precisamos fazer a nossa parte e denunciar e lutar cada vez mais para que isso não aconteça – enfatizou a primeira-dama do município, Marlene Zaffalon.  

A Casa Lilás, subordinada à Secretaria Municipal de Governança e Comunicação Social (SGCOM),  fica localizada na Rua Heitor de Jesus, 232, no Centro. No local, as mulheres vítimas de violência doméstica são acolhidas e orientadas. Além disso, o espaço fornece atendimento jurídico e psicológico às vítimas.

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Gravataí está localizada na Avenida Ely Corrêa, número 1.013 (2º andar). Mais informações pelos telefones (51) 3945-2711 e 3945-2712. As denúncias podem ser realizadas de maneira totalmente anônima.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade