“Mulheres e a rua: lutas e resistência” é o tema da exposição “Peregrinos sem Fronteiras: suas lutas em Fanzines” promovida pelo Coletivo Pop Rua Gravataí e com apoio da Rede Rua e da Prefeitura de Gravataí, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
O sarau de abertura ocorrerá nesta quarta–feira, 8 de março, a partir das 18h, no Quiosque da Cultura (Praça Leonel de Moura Brizola – em frente ao Hospital Dom João Becker). A mostra estará aberta a visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
A exposição “Peregrinos sem Fronteiras: suas lutas em Fanzines”, apresenta edições mensais da publicação independente escrita por pessoas em situação de rua, o Fanzine Peregrinos sem Fronteiras, que em cada edição conta com temas relacionados à realidade das ruas. A mostra traz a comemoração do projeto que no mês de março, completa o seu primeiro ano, contando com 11 edições que estarão expostas ao público em geral até dia 31 de março no Quiosque da Cultura.
Na noite do Sarau Mulheres e a Rua, ocorrerá a arrecadação de livros para o Coletivo Pop Rua, a fim de renovar a biblioteca comunitária da Casa do Bem.
A EXPOSIÇÃO
Sarau de abertura: 8 de março às 18h
Tema: Mulheres e a Rua: lutas e resistências
Período: de 8/3/2023 a 31/3/2023
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Local: Quiosque da Cultura (Praça Leonel de Moura Brizola – em frente ao Hospital Dom João Becker).