OBRAS

Fachada do Mercado Público de Gravataí começa a ganhar forma

Com potencial para se tornar um novo atrativo da cidade e gerar cerca de 100 empregos diretos e indiretos, o Mercado Público de Gravataí alcançou 75% de conclusão. A expectativa da prefeitura é concluir as obras estruturais em maio para permitir o início da operação dos estabelecimentos nos meses seguintes. Nos últimos dias, começou a surgir o mural da fachada, um grafite que fará referências aos açorianos, um dos povos que deram origem à cidade.

O novo empreendimento, que tem investimento de R$ 8,8 milhões da prefeitura, terá 2,5 mil metros quadrados de área construída com dois andares, 27 lojas, espaço para restaurante, terraço, área externa para mesas e seis food trucks, espaço cultural com palco para apresentações, estacionamento e acessibilidade total.

– Gravataí está crescendo e se desenvolvendo, atraindo investimentos, empresas e, claro, novos moradores que escolheram viver aqui. Por isso, iniciativas como o Mercado Público e a Rua Coberta se inserem nessa visão de criar novos atrativos e opções de lazer e renda, a fim de tornar nossa cidade ainda mais agradável e ampliar o bem-estar e a qualidade de vida – avalia o prefeito Luiz Zaffalon.

O secretário municipal de Obras Públicas, Guilherme Ósio, informou que, atualmente, as obras se concentram nos acabamentos internos, na pintura externa, no ajardinamento, na instalação de iluminação e na construção de um anexo onde ficarão os banheiros.

O modelo de gestão e a forma de seleção das empresas que atuarão no empreendimento estão sendo estruturados pela prefeitura. A tendência é que seja feito um convênio com uma organização ou entidade para administrar a locação dos espaços e cuidar da manutenção do prédio.

– O Mercado Público de Gravataí será mais um importante ponto comercial e de convívio das pessoas, contribuindo com a economia local ao gerar renda, empregos e oportunidades para inúmeras famílias – afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Maria Lima de Campos.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Uma resposta

  1. Barbaridade achei que vcs eram um jornal independente! Daí sai com essa aí de golpistas , extrema direita! Abandonei vcs ! Estou desfazendo a inscrição! Até nunca mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade