CRISE CLIMÁTICA

Gravataí abriga pessoas que precisaram sair de casas alagadas; Saiba como ajudar

Nas últimas 24h, três famílias precisaram sair de suas casas e utilizar o serviço de acolhimento da Prefeitura de Gravataí, organizados pela Secretaria da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS).

Por meio da Guarda Municipal e da Defesa Civil, as 10 pessoas foram encaminhadas até o abrigo municipal, onde estão recebendo todas as refeições, café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, kits de higiene e espaço com camas limpas. O espaço é um serviço de acolhimento institucional, que serve como um espaço de moradia até que o usuário supere a situação de vulnerabilidade.

De acordo com a técnica responsável pelo acolhimento no serviço municipal, Bianca Guedes, o local também oferece atendimento técnico social, com profissionais da área da   psicologia, assistência e educação social, que atuam em regime de plantão, de segunda a segunda.

– Em situações como esta, de desastres climáticos, as pessoas chegam por meio da avaliação de necessidade da Defesa Civil e Guarda Municipal. Após esta avaliação, não havendo familiares que possam acolher estas pessoas, o contato é feito com a equipe da assistência que organiza o ingresso no abrigo e o controle das vagas – explica.

Para ajudar as famílias atingidas você pode fazer doações de colchões, cobertores, roupas e outros itens nos seguintes pontos de colete: Centro Administrativo Municipal, Polícia Civil (Avenida Jorge Amado), Corpo de Bombeiros e Escola Adventista de Gravataí.

Mais informações, entre em contato pelo WhatsApp no (51) 9.9303.8506.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade