A Prefeitura de Gravataí amplia, nesta terça-feira, 25, a vacinação infantil para crianças de 11 anos de idade. Junto a este público, também, estão sendo imunizados os menores entre 5 e 11 anos com comorbidades, deficiência permanente e/ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Para receber a vacina, a criança deve estar acompanhada de um responsável legal, apresentar um documento de identificação (Cartão SUS, CPF ou Certidão de Nascimento), comprovante de residência e, se necessário, laudo médico que comprove a condição de saúde.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a imunização será ampliada, gradualmente, para o público em geral, por ordem decrescente de idade, assim como nas faixas etárias anteriores.
Em Gravataí, até a manhã desta segunda-feira, 24, 277 crianças já haviam sido vacinadas. Já a aplicação para este público, ocorre, exclusivamente, nas unidades de saúde da família (USFs) Neópolis, Costa do Ipiranga, Águas Claras, Parque dos Anjos, Barro Vermelho e nas unidades básicas de saúde (UBSs) Centro, São Judas Tadeu, Morada do Vale 1 e Cohab A.
LEIA TAMBÉM
Covid: estão mentindo para mães e pais de Gravataí e Cachoeirinha sobre a vacinação de crianças