A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que algumas unidades de saúde do município estão temporariamente fechadas em virtude da falta de água. As duas UPAs também operam com gerador, por falta de luz.
Isso ocorre por conta do forte temporal que atingiu Gravataí na noite desta segunda-feira, 15, que também deixou diversos bairros sem abastecimento de energia elétrica.
De acordo com a Atenção Básica da SMS, as Unidades de Saúde da Família (USFs) Aristides D’Ávila, Barro Vermelho, Erico Verissimo, Granville, Itatiaia e Nova Conquista e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro aguardam o restabelecimento de água para o retorno das atividades.
LEIA TAMBÉM
Zaffa: ‘Vamos arrumar tudo’; Gravataí em emergência e com aulas suspensas após granizo
A Prefeitura informa ainda que todas as secretarias municipais estão mobilizadas para auxiliar a comunidade e desobstruir as vias. Além disso, ressalta que tem trabalhado para que as unidades de saúde voltem a funcionar normalmente.
No início desta manhã, o prefeito Luiz Zaffalon assinou decreto de emergência municipal, em função dos estragos causados pelas chuvas.