CORONAVÍRUS

Gravataí inicia aplicação da quarta dose contra a covid-19 em pessoas acima de 50 anos e trabalhadores da saúde

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou, nesta quarta-feira, a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) contra a covid-19 em pessoas acima de 50 anos e trabalhadores da saúde. De acordo com recomendação do Ministério da Saúde (MS), a vacinação deve ocorrer com um intervalo mínimo de quatro meses a partir do primeiro reforço (terceira dose).

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, essa ampliação do público-alvo, apto a receber a quarta dose, é importante para reforçar a imunização das pessoas que pertencem a essa faixa etária.

– Temos uma rede de saúde ampla e muito atuante. Seguiremos firmes no propósito de imunizar nossa população com agilidade e eficiência – destacou.

Até então, a segunda dose de reforço era recomendada apenas a idosos com mais de 60 anos e a imunocomprometidos acima de 18 anos. Gravataí registra, até o momento, 567.190 doses aplicadas entre residentes e não residentes. Ainda segundo os dados, 89,6% da população de 18 a 79 anos já recebeu, ao menos, uma dose do imunizante.

Desde o início da vacinação contra a covid-19, a prefeitura não tem medido esforços para que os gravataienses tenham acesso ao imunizante. Por meio da SMS, além das campanhas de conscientização, as unidades de saúde permaneceram, ao longo do último ano, abertas aos sábados para que um maior número de pessoas pudesse receber a vacina. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade