CULTURA

Gravataí inscreve agentes culturais até 12 de maio

A Prefeitura de Gravataí lançou edital e recebe até o dia 12 de maio inscrições na seleção pública para agente cultural. Objetivo é formar um cadastro de artistas, músicos, musicistas, atores, atrizes, artistas de rua, coletivos culturais, teatrais e literários residentes no município para participações em eventos oficiais e festividades ao longo do ano. 

O processo (001/2023) está sob a condução da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL). As inscrições serão realizadas pela plataforma Mapa Cultural, no link (mapacultural.gravatai.rs.gov.br/oportunidade/71/). O resultado preliminar será divulgado no dia 17 de maio.

De acordo com o secretário da SMECEL, Leandro Soares Ferreira, a proposta do município é fomentar a arte e a cultura no município.

– São os agentes culturais que movimentam o cenário local, por isso, queremos valorizar o artista e provocar na população um sentimento de pertencimento, de identidade cultural – disse.

Os credenciados ao fim do processo formarão uma lista de talentos que, de acordo com a  programação do município, terão prioridade de participação como prestadores de serviço em saraus, apresentações musicais, teatrais, circenses e shows e espetáculos culturais. 


COMO PARTICIPAR

: Inscrições – Até 12 de maio pela plataforma Mapa Cultural, no link (mapacultural.gravatai.rs.gov.br/oportunidade/71/)

: Documentação necessária – CPF, CNPJ (se pessoa jurídica), comprovante de endereço (atualizado até 90 dias), certidões negativas nos âmbitos municipal, estadual e federal, contatos (telefone, e-mail).

: Edital na íntegra – www.mapacultural.gravatai.rs.gov.br 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zaffa não curte Anitta

Luiz Zaffalon (PSDB) não curte a cantora Anitta. Entre um post criticando gente que joga lixo na rua, onde cobra “civilidade”, e outro fazendo compras no supermercado, “domingo de manhã,

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade