justiça

Gravataí já conta com duas novas varas federais

Prefeito foi conhecer novas instalações das varas federais

Gravataí conta, desde a segunda-feira (12), com a segunda e terceira varas federais. O ato solene também inaugurou o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon), da Justiça Federal no município.

 

Para atender a demanda de mais de 30 mil ações em Gravataí, há quase dois anos a atual administração, junto com o juiz federal Marcelo Cardozo da Silva e a direção da Justiça Federal do RS na capital, lutam pela instalação de mais varas federais no município. O prefeito Marco Alba relatou a relevância das novas instalações para a cidade. 

– É um grande feito para Gravataí e para todos os cidadãos ter uma expansão dessa grandiosidade, com a qual o atendimento e as resoluções judiciais serão mais breves, trazendo benefícios a todos – disse o prefeito, que, devido à proibição da lei eleitoral para participar de solenidades, chegou após a inauguração para conhecer as instalações do local acompanhado da primeira-dama Patrícia Bazotti Alba.

O ato, realizado na sede da Justiça Federal, contou com a presença o coordenador do Sistema de Conciliações da Justiça Federal da 4ª Região desembargador Victor Luiz Laus, o diretor do Foro da Justiça Federal do RS juiz Eduardo Picarelli, além de outras diversas autoridades.

 

A estrutura

 

Com a nova instalação, dois juízes e 13 servidores deverão integrar a equipe da subseção judiciária onde já atuam um magistrado e 23 servidores. O Cejuscon, que será coordenado pela juíza Fábia Presser, tem como principal objetivo solucionar conflitos através do diálogo e do consenso. Após as explanações feitas no evento, os presentes acompanharam o descerramento das placas alusivas às novas varas e ao Cejuscon.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade