Nem o volume considerável de chuva foi capaz de estragar a festa realizada pelo Consulado do Grêmio de Gravataí, Geral e Feminino, em parceria com a Escola Oficial do clube no município – CEFA, no último domingo. Mais de 800 torcedores tomaram conta da Jackwal para prestigiar a primeira edição do Dia de Grêmio em Gravataí.
Além da distribuição de pipocas, algodão doce e produtos relacionados ao clube gremista, o público presente acompanhou de perto a avaliação de mais de 200 crianças e adolescentes que compartilham o mesmo sonho: ser jogador de futebol profissional.
– Essa meninada que está aqui é o futuro do nosso Grêmio. Parabéns ao Consulado por dar oportunidade que eles merecem – disse um dos goleiros mais vitoriosos com a camisa tricolor, Danrlei de Deus, que compartilhou um pouco de sua experiência de quando também enfrentava as tradicionais peneiras.
O encontro foi marcado, ainda, pela presença de outros importantes nomes da história do Grêmio, como o meia campeão gaúcho em 1987, Giovanni; o zagueiro vice-campeão da Libertadores em 2007, Teco; o goleiro Marcelo Pitol e o torcedor símbolo do clube, Gaúcho da Geral.
Para o cônsul gremista de Gravataí, Rodrigo Amaral, incentivar a prática esportiva e a solidariedade foram objetivos alcançados com sucesso pelos organizadores.
– Levar a alegria a essas famílias, arrecadar mais de 150 kg de alimentos que serão repassados à Fundação Casa dos Sonhos e ver o Grêmio levando alegria a diferentes gerações fazem tudo valer a pena – exaltou.