A Havan vai abrir sua mega-loja ainda em 2019, de acordo com o diretor de expansão da rede Nilton Hang, irmão do todo-poderoso empresário Luciano Hang.
Vai ser em Viamão.
Hang se encontrou ontem com o prefeito André Pacheco, do município vizinho, quando recebeu todas as certidões, licenças, os documentos, enfim, necessários para implantação do empreendimento que deverá ter fachada similar à da Casa Branca (sede do governo do Estados Unidos) e, na frente, uma Estátua da Liberdade, um dos símbolos dos norte-americanos.
— A rapidez com que obtivemos as liberações necessárias, prova que pode haver eficiência no serviço público, sem burocracia, atendendo interesses não só da Havan como dos viamonenses — disse Nilton Hang, de acordo com o site oficial da prefeitura viamonense.
Os documentos foram todos liberados depois de apenas 42 dias de tramitação.
PARA SABER
1
O investimento dos Hang na Havan de Viamão é de cerca de R$ 25 milhões, em uma área de 8 mil metros quadrados, com 650 vagas de estacionamento, e loja em que serão oferecidos cerca de 100 mil itens dos mais variados produtos.
2
A expectativa é de que sejam gerados cerca de 180 vagas de empregos diretos na loja que vai ser construída na RS-040 (avenida Senador Salgado Vilho) na frente da Tecnopuc, antigo Seminário, entre Maxxi Atacado e posto Seminário.
3
A inauguração da mais nova loja da Havan na Região Metropolitana de Porto Alegre está sendo programada para novembro próximo.
Fala, prefeito!
— Em maio deste ano Luciano Hang, dono da Havan, esteve comigo e propôs a mais dois municípios (Santa Cruz e Pelotas) instalar seu empreendimento naquele que obtivesse a documentação o mais breve possível. Vencemos!
André Pacheco
Prefeito de Viamão.
IMPORTANTE
Em contrapartida a Havan vai participar de projetos ambientais do município e participará do cercamento eletrônico de Viamão.
Silêncio
No começo deste mês, dia 7, a reportagem do Seguinte: encaminhou e-mail solicitando reportagem com a direção da rede Havan sobre os planos da empresa para a região.
A assessoria da empresa – New Age Comunicação – respondeu com pedido que a pauta fosse encaminhada por escrito, o que foi prontamente atendido.
Até hoje não houve retorno da empresa, nem da sua assessoria.