O professor dos núcleos esportivos de muay thai da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Gravataí, Homero Amaral, representou o Brasil no 7º Campeonato Sul-Americano de Kung Fu, realizado em Lima, no Peru, e voltou para casa com uma conquista histórica: o vice-campeonato na modalidade.
Com o resultado, Homero garantiu vaga para o Pan-Americano de Kung Fu, que será disputado em São Paulo, nos dias 25 e 26 de outubro, reunindo atletas de todo o continente.
“Foi muito trabalhoso estar na seleção brasileira. Dois gaúchos entraram na seleção, mas só eu consegui disputar o sul-americano. Lutar e chegar na final foi uma meta de vida concluída e hoje estou extremamente satisfeito com a oportunidade que tive em representar meu país, estado e cidade”, destacou o atleta e professor.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luciano Oliveira, celebrou o resultado e ressaltou o impacto positivo do trabalho de Homero nos projetos esportivos da cidade. “Ver um professor da nossa rede conquistando espaço internacional é motivo de muito orgulho. O Homero é exemplo de dedicação e mostra que o esporte transforma vidas”, afirmou.
Núcleos gratuitos de muay thai em Gravataí
Homero Amaral é responsável pelos núcleos de muay thai da Smel, oferecidos gratuitamente à comunidade no Ginásio Aline Fofonka (Av. Itacolomi, 3600 – bairro São Vicente). As aulas não exigem inscrição prévia — basta comparecer nos dias e horários das turmas.
Para o público de 10 a 17 anos, quarta e sexta, das 9h às 10h; e segunda e quarta-feira, das 14h às 15h. Para maiores de 18 anos, segunda e quarta-feira, das 18h às 19h.
Com aulas abertas à comunidade, o projeto busca incentivar a prática esportiva, promover saúde e oferecer novas oportunidades para jovens e adultos de Gravataí.