RAFAEL MARTINELLI

III Guerra Política de Gravataí: o que diz Zaffa sobre a nota do MDB e sua desfiliação

Luiz Zaffalon não quis se manifestar sobre a nota do MDB de Gravataí, que analisei hoje em Bomba em Gravataí! Nota do MDB é um aceite da guerra entre Zaffa e Marco Alba.

– Já pedi desfiliação e encerro o assunto. Tenho que trabalhar. As demandas são milhares – resumiu, sem confirmar ainda em qual sigla vai se filiar.

Também procurado pelo Seguinte:, Marco Alba, ex-prefeito e, em 2020, ‘Grande Eleitor’ de Zaffa, ainda mantém silêncio.

A única manifestação de Zaffa resta em sua carta de desfiliação, entregue após 39 anos de MDB.

O sociólogo eleito com 51,3% dos votos argumenta que tomou a decisão para “blindar o seu governo de qualquer disputa eleitoral antecipada”, uma vez que teria sido “informado pela presidência da sigla que não seria concedida a ele a vaga à reeleição no ano que vem”.

Zaffa defende na carta que “Gravataí precisa estar sempre em primeiro lugar” e, “como prefeito, preciso blindar o governo e os serviços públicos de eventuais disputas eleitorais antecipadas, que já começaram a acontecer”, além de “não ser o momento adequado para tratar disso, esse encaminhamento quebra acertos anteriores e a trajetória natural de postular a reeleição para um prefeito com aprovação social e postura honrada”.

Diz ainda que “os resultados do atual governo estão aí para mostrar”.

“Eu poderia fazer uma longa lista de realizações como prefeito, mas a aprovação de quase 90% da população fala por nós”, argumenta, acrescentando que “ainda temos mais de um ano e meio de governo pela frente.

“E esse trabalho não pode perder o rumo por disputas menores e espaços de poder”, escreveu, dizendo que “não pretende protagonizar divisões e desconfortos”, mas que, “em respeito à sua história, não poderá aceitar uma decisão que julga arbitrária”.

Ao fim, fatos, aqueles chatos que atrapalham argumentos, como descrevi em Declarada III Guerra Política de Gravataí: Zaffa vai sair do MDB para enfrentar Marco Alba; Bem-vindo à política, prefeito!: É a III Guerra Política da história moderna de Gravataí; pós Oliveiras x Abílio, Bordignon e Stasinski.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade