TECNOLOGIA

Inaugurada a primeira aula da terceira edição do Start Gravataí

Na noite desta segunda-feira foi realizada a primeira aula da terceira edição do Start Gravataí. O programa, que é uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), com o Sebrae/RS, apoia a validação de ideias inovadoras de empreendedores e startups em fase inicial.

Ao longo de três meses, os participantes do programa irão evoluir o desenvolvimento de seus projetos a ponto de estruturar o modelo de negócios, identificar o público-alvo, prototipar a solução e fazer os primeiros testes com o mercado. Esse primeiro encontro foi mais para uma apresentação e integração entre os participantes, no qual cada empreendedor fez o “pitch”, a apresentação da sua startup e do seu negócio/ideia, em um minuto cronometrado.

A  titular da SMICT, Selma Fraga, destacou o lançamento da terceira edição do programa, graças ao êxito e sucesso das edições anteriores. Comentou, também, que o município de Gravataí está priorizando a inserção da inovação nas pautas estratégicas da cidade.

– Estamos buscando soluções inovadoras, que possam contribuir com os desafios enfrentados pela cidade, nas suas diversas atividades cotidianas, a fim de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos nossos cidadãos, bem como o desenvolvimento econômico e social. E o Start Gravataí, em mais uma parceria com o Sebrae, é o caminho para nos ajudar com esse objetivo – complementou.

A Gestora de Projetos de Inovação, Startups e Games do Sebrae, Carolina Niederauer, comentou que 42% de novos negócios inovadores acabam morrendo, porque não conseguem avançar nas etapas mencionadas, anteriormente, que serão evoluídas pelos participantes ao longo dos três meses de capacitação.

– Por isso, a importância de um programa como esse, para que os empreendedores consigam, além de uma metodologia estruturada, estarem conectados uns aos outros e à estrutura da própria cidade, para potencializar a validação dos projetos e transformá-los em negócios reais.

O programa se estende até o dia 30 de janeiro de 2023. No dia do encerramento, será realizado o Demoday, de maneira presencial, no qual as cinco startups de maior destaque, dentre as 20 participantes, serão selecionadas para expor na Gramado Summit 2023.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade