SAUL TEIXEIRA

Inter celebra “renascimento” e aciona o despertador para 2025

Roger Machado, Paulo Paixão e D’Alessandro! O trio está liderando um trabalho de excelência, capaz de retirar o Inter das portas do abismo, catapultando os colorados para a ceia de Natal em meio aos gigantes da competição.

Um feito admirável, sobretudo no ano em que vivemos os dramas da enchente. Exatamente por isso, a vaga direta à Libertadores, excepcionalmente neste ano, deve ser encarado como Copa do Mundo para os alvirrubros.

Nem mesmo a derrota para o Flamengo no Maracanã, e o fim do sonho do Tetra, deve gerar melancolia entre a massa vermelha e branca. A conquista do caneco era apenas discurso externo, convenhamos. E/ou alguma tentativa de manter “o foco” junto ao elenco.

Até então, foram incríveis 16 jogos de invencibilidade e a melhor campanha do segundo turno, mesmo acompanhado de perto por Palmeiras e Botafogo. Os gaúchos possuem elenco mais modesto que os dois adversários que brigam pelo lugar mais alto do pódio na Liga mais disputada do Planeta Bola. Mais um argumento que endossa o sucesso às margens do rio.

A postura do time no primeiro tempo contra o Flamengo, entretanto, passa um claro recado para 2025. O time é bom. Ponto! Para alçar voos mais altos, entretanto, é preciso manter a “corda esticada”, sempre, e a chegada de reforços é mais do que necessária.

Na goleada por 4 a 1 contra o Bragantino, no Beira-Rio, a postura já havia sido parecida. Comentei a queda de rendimento nas mesas de bar, mesmo com a goleada. Nem todos entenderam, tampouco concordaram. Mas você, caro leitor, já está acostumado, né? Erramos e acertamos, mas aqui, fazemos isso dentro da ótica do Futebol Além do Resultado!

Estou curioso para ver a postura do time nesta quarta-feira (4/12) à noite, em Porto Alegre. A previsão é de estádio lotado em “gratidão” ao trio que citamos no início do presente pitaco. O adversário é ninguém menos que o campeão da Libertadores há três dias, o Botafogo.

Que role a bola. E que o time de Roger Machado mostre a mesma “fome”, energia, determinação e ORGANIZAÇÃO TÁTICA que marcou a incrível remontada na temporada 2024. Um ano atípico, mas fundamental para a oxigenar a grandeza de um Gigante, ainda, adormecido.

A esperança é que o despertador, enfim, tenha sido programado para ecoar muito em breve! “Oxalá”, dizem os vermelhos…

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade