Somando-se ao time dos que doam com amor, representantes da Invernada Mirim do CTG Aldeia dos Anjos se reuniram com a primeira-dama Marlene Zaffalon e com a chefe de gabinete Mari Léia Bastiani para tratar do drive-thru de arrecadação de agasalhos, que será realizado no próximo dia 10.
De acordo com a responsável pelo grupo, Fabiane Almeida, nesta data também ocorrerá a pré-estreia da apresentação que o time fará na Festmirim, em Santa Maria.
– Que orgulho saber que temos crianças que, desde pequenas, já estão comprometidas com a causa social. Estes são valores que eles levarão para a vida – disse a primeira-dama.
Ainda segundo Fabiane, a ideia de unir o tradicionalismo à solidariedade surgiu após a escolha do tema que será apresentado: esperança.
– Além de ensinar a dançar e a cultivar os valores tradicionalistas, nós buscamos desenvolver dentro das crianças essa responsabilidade social e, pensando nisso, criamos a campanha Doando esperança, na qual as pessoas serão convidadas para participarem do almoço de confraternização da pré-estreia e a doar agasalhos.
Na roda de conversa, os pequenos Théo, Lorenzo, Antonella e Thacielle sabiam tudo de tradicionalismo e solidariedade. Campeões do Sarau de Arte Gaúcha do Bororé, campeonato que ocorreu no último sábado em Campo Bom, a turma que representou os 33 integrantes da invernada, contou que está muito otimista para uma das maiores competições tradicionalistas do Rio Grande do Sul.
– Queremos voltar com o troféu e estamos ensaiando muito para isso – disse o peão Theo Leal.
Também participaram da reunião, o vice-patrão do CTG Lauri Dias e a sua esposa, Nazareth Silva.