a venda do hdjb

Irmãs entregam hospital à Santa Casa nesta terça

Hospital Dom João Becker completou 58 anos de fundação em fevereiro

Após anúncio realizado em junho, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, oficializará a entrega do Hospital Dom João Becker, de Gravataí, à Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

A tranferência será efetivada durante ato solene marcado para esta terça, às 10h30min, no auditório do Colégio Dom Feliciano, de Gravataí. No evento, a diretoria  da Congregação repassará as chaves,como símbolo da entrega do espaço e início da missão da nova mantenedora do HDJB.

Além das diretorias da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria e da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, participarão do ato o prefeito de Gravataí, Marco Alba (MDB), e o arcebispo de Porto Alegre, dom Jaime Spengler.

 

LEIA TAMBÉM

OPINIÃO | Marco Alba fez bem em bancar a Santa Casa

 

A decisão das Congregação de encerrar a missão na área da saúde, em Gravataí, foi tornada pública em 2013. Na busca por uma nova mantenedora, encontrou-se, na Irmandade Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, a garantia de que a missão do hospital terá continuidade junto à população gravataiense. 

– Depois de 60 anos na gestão do Hospital, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria encerram as atividades, com a certeza de ter vivenciado e veiculado os princípios da fundadora da Congregação, a bem-aventurada Bárbara Maix. Consideram cumprida a missão, na localidade, na área da saúde, e expressam seu agradecimento a todos, pela confiança, apoio afetivo e amizade recebidos, e continuará sua presença, em Gravataí, através do Colégio Dom Feliciano e da Casa da Juventude ICM. Rogam a Deus que abençoe toda a comunidade, seus dirigentes, o Hospital e seus novos gestores, para que a vida seja sempre defendida e promovida – diz a irmã Marlise Hendges, diretora geral, em comunicado à população.

O único hospital de Gravataí será transferido na forma de doação onerosa. Em contrapartida, caberá à Santa Casa prestar atendimento de saúde, às Irmãs integrantes da SEC, pelo prazo definido.

O Hospital Dom João Becker foi fundado em 1º de fevereiro de 1960. Atualmente conta mais de mil colaboradores entre contratados e terceirizados. Oferece serviços de atendimento de urgência, emergência, unidades de internação, UTI, centro obstétrico, laboratório de análises clínicas, centro de espcialidades médicas, fisioterapia, diagnostico por imagem, entre outros serviços de saúde.

 

LEIA TAMBÉM

Hospital de Gravataí é da Santa Casa

 

Assista ao vídeo produzido pelo Seguinte: no anúncio da venda

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade