Marlise Damin e Ane Minuzzo estão lançando neste momento no Sesc o livro O Teatro em Gravataí, cenas, registros e histórias., que apresenta uma sensacional pesquisa sobre a arte cênica da aldeia desde 1920. A obra estará disponível em cada escola municipal de Gravataí.
– É o nascimento de um projeto antigo que celebra a nossa história, e vários agentes que lutam, resistem e seguem realizando coisas maravilhosas para a nossa cultura – diz Marlise.
– Agradecemos a todes que contribuíram com seu tempo precioso com depoimentos e lembranças de um tempo tão significativo para a história e cultura de nossa cidade – diz Ane.
O projeto, que tem financiamento da Lei Aldir Blanc de Gravataí, é lançado pela editoral Cavalgando o Vento e foi impresso na Gráfica VNS, tem também como assistente de pesquisa, fotos e vídeos Giulia Damin; arte gráfica, diagramação e identidade visual de Luciano Mazim e revisão de Carlos Albani da Silva. A realização é da Amin Produtora e Mazim – Design Tecnologia Web.
No dia 25 será apresentado no canal da obra no You Tube https://bit.ly/AminTube um vídeo documental e outro do dia do lançamento.
Clique aqui para ler a introdução e um resumo do livro e, abaixo, veja algumas imagens históricas compiladas na obra.
: Programa de 1925
: Primeiro folder de uma peça teatral na cidade, em 1987
: Primeiro folder da Paixão de Cristo, em 1999
: Texto encenado por Sr. Ernesto
: Folder da inauguração do primeiro teatro
: Folder do segundo Festil
: Folder do primeiro prêmio de incentivo às artes cênicas de Gravataí, PRICC
: Recorte do jornal Correio de Gravataí, de 1987