3º Neurônio | cultura

Livro traz a história do teatro de Gravataí desde 1920

Ane Minuzzo e Marlise Damin são autoras do livro que traz a história do teatro de Gravataí

Marlise Damin e Ane Minuzzo estão lançando neste momento no Sesc o livro O Teatro em Gravataí, cenas, registros e histórias., que apresenta uma sensacional pesquisa sobre a arte cênica da aldeia desde 1920. A obra estará disponível em cada escola municipal de Gravataí.

– É o nascimento de um projeto antigo que celebra a nossa história, e vários agentes que lutam, resistem e seguem realizando coisas maravilhosas para a nossa cultura – diz Marlise.

– Agradecemos a todes que contribuíram com seu tempo precioso com depoimentos e lembranças de um tempo tão significativo para a história e cultura de nossa cidade – diz Ane.

O projeto, que tem financiamento da Lei Aldir Blanc de Gravataí, é lançado pela editoral Cavalgando o Vento e foi impresso na Gráfica VNS, tem também como assistente de pesquisa, fotos e vídeos Giulia Damin; arte gráfica, diagramação e identidade visual de Luciano Mazim e revisão de Carlos Albani da Silva. A realização é da Amin Produtora e Mazim – Design Tecnologia Web.

No dia 25 será apresentado no canal da obra no You Tube https://bit.ly/AminTube um vídeo documental e outro do dia do lançamento.

Clique aqui para ler a introdução e um resumo do livro e, abaixo, veja algumas imagens históricas compiladas na obra.

 

: Programa de 1925

 

Primeiro folder de uma peça teatral na cidade, em 1987

 

Primeiro folder da Paixão de Cristo, em 1999

 

Texto encenado por Sr. Ernesto

 

Folder da inauguração do primeiro teatro

 

Folder do segundo Festil

 

Folder do primeiro prêmio de incentivo às artes cênicas de Gravataí, PRICC

 

Recorte do jornal Correio de Gravataí, de 1987

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade