segurança

Madrugada de vandalismo na Grande Porto Alegre: Polícia investiga relação entre ataques em Gravataí, Porto Alegre e Viamão

Diversos prédios e estabelecimentos comerciais foram vandalizados em Gravataí, Viamão e Porto Alegre na madrugada desta quarta. A Polícia Civil trabalha para identificar os responsáveis e determinar se há relação entre os ataques.

Em Gravataí, paradas de ônibus foram avariadas. As estruturas depredadas estão localizadas entre das paradas 59, no limite com Cachoeirinha, e 64.

Em Viamão, pelo menos 10 fachadas de vidro foram alvejadas na Avenida Senador Salgado Filho (RS-040) durante a noite da terça-feira e a madrugada de quarta. Paredes, portas e cercas, a maioria revendas de veículos localizadas entre as paradas 39 e 42, foram destruídas por esferas metálicas, possivelmente disparadas de armas de pressão.

Testemunhas afirmam que a depredação partiu de ocupantes de um caminhão do tipo baú de cor branca. O comando do 18º batalhão da Brigada Militar (BPM), responsável pelo município, informou que não recebeu nenhum chamado para o 190. Também não há registros de furtos.

Em Porto Alegre, agências bancárias e um prédio comercial desocupado foram alvos de atos semelhantes na Avenida Assis Brasil. Uma vidraça também foi quebrada na Avenida Carlos Gomes. Na Capital, há relatos de pelos menos 20 pontos vandalizados.

Ao portal GZH, o Departamento de Polícia Metropolitana da Polícia Civil (PC) declarou que está promoverá uma investigação conjunta com as delegacias dos três municípios. A Divisão de Inteligência também participa da apuração. A meta é estabelecer se há relação entre os ataques.

"Caso alguma ocorrência não tenha sido registada, a Polícia Civil orienta que o registro policial seja realizado, bem como quaisquer informações que a população possa ter sobre tais fatos sejam repassadas", afirmou a PC em nota a GZH.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade