Na manhã desta sexta-feira (22/11) a cidade de Cachoeirinha recebeu dois novos caminhões destinados à realização da coleta seletiva. A compra foi realizada pela empresa que faz o recolhimento. No contrato com a prestadora, que foi renovado, o valor do serviço é 20% mais barato e toda a cidade passou a ser beneficiada com a coleta.
O secretário de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Major, destacou que é importante que a população se conscientize cada vez mais para fazer o descarte correto.
— É necessário que os moradores façam a separação do lixo pois, além de representar cuidado e preservação do meio ambiente, contribui para o bom visual da cidade e facilita o trabalho de coleta, gerando renda para a associação que trabalha com reciclagem. Lixo também é dinheiro — enfatizou.
Para o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB), a renovação do contrato representa vantagens para a comunidade.
— Estamos melhorando o atendimento no município. O valor do novo contrato é menor e ainda ampliamos o serviço de forma que, agora, toda a cidade tem a coleta seletiva — afirmou Miki.
Ele também reforçou a importância da reciclagem.
— Para muitas famílias é uma forma de trabalho. A população precisa compreender que separar o lixo ajuda pessoas que precisam.
PARA SABER
A coleta seletiva acontece de segunda a sexta, inclusive nos feriados, em Cachoeirinha. Os sábados são exclusivos para recolhimentos de pneus em borracharias. Quem precisar solicitar o serviço pode entrar em contato com a fiscalização pelo número 99286-3224.
IMPORTANTE
Conheça o cronograma da coleta seletiva nos bairros de Cachoeirinha
Segunda-feira:
Santo Ângelo, Jardim América, Veranópolis, Eunice Nova, Eunice Velha e Distrito Industrial
Terça-feira:
Jardim Mauá, Vila Imbuhy, Vila Cachoeirinha, Vila da Paz, Jardim Conquista, Jardim Vitória, Carlos Wilkens, Marcia Regina, Tunel Verde, Betânia, Chácara das Rosas e Morada do Bosque
Quarta-feira:
Jardim do Bosque, Granja Esperança, Central Park, Colinas, Princesa Isabel, Monte Carlo, Ponta Porã, Cohab e Parque Brasília
Quinta-feira:
Parque da Matriz I e II, Vale do Sol, Bom Princípio e parte da Vista Alegre
Sexta-feira:
Vista Alegre, Marechal Rondon, Beija Flor, Nova Cachoeirinha, Espírito Santo, Ipiranga e Fátima