política

Marco Alba foi um bom gestor; Gravataí é excelência no Índice Firjan

Marco Alba governou Gravataí entre 2013 e 2020

Marco Alba foi um bom gestor. O Índice Firjan de 2020, referência nacional em gestão, mostra nos dados divulgados nesta sexta-feira como a ‘ideologia dos números’ não se resume apenas a colunas de receita e despesa, mas tem como consequência investimentos que mexem com a vida das pessoas.

A média do RS foi de 0,6584 e a de Gravataí 0,8518. Um indicador de excelência comparado com 2013, quando o ex-prefeito assumiu com 0,5575. Dos 10 maiores municípios apenas Caxias supera Gravataí.

Em 2012 Gravataí figurava entre as piores gestões. Era 272ª do estado e 1789ª do país. Ano passado já estava em 47º lugar no RS e 347º no Brasil.

– Equilibramos as contas para poder fazer entregas para população. Crescemos as receitas próprias, atraímos investimentos e quando foi possível contrair financiamentos, não trocamos uma dívida pela outra. Gravataí está bem, sustentável. Serão bons tempos com o Zaffa, que continua nosso projeto – comemorou Marco Alba, ao Seguinte:, frente a um endividamento que, há 10 anos era de 6 a cada 10 reais arrecadados e hoje não chega a 20% no governo Luiz Zaffalon, que fosse irresponsável e/ou populista poderia investir mais de R$ 1 bi que estaria ‘dentro do teto’.

Pelo Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro mede anualmente o desempenho de 5.239 municípios brasileiros a partir de quatro indicadores: autonomia, gastos com pessoal, liquidez e investimentos. O objetivo é demonstrar o desenvolvimento socioeconômico nas áreas de emprego e renda, educação e saúde.

Ao fim, o Índice Firjan é o ‘selo de gestão’ de Marco Alba, que em 22 é candidato a deputado federal em dobradinha com a companheira deputada estadual Patrícia Alba.

É a confirmação de que com um orçamento real, que só gasta conforme arrecada, é possível atender o povo; não importa de que lado da ferradura ideológica está o governante.

Já dizia o Millôr: toda ideologia precisa de um orçamento.

 

Siga os dados

 

LEIA TAMBÉM

Um ranking para Zaffa e Marco Alba comemorar em Gravataí 

LDO 2022: ’É melhor momento para Gravataí’; O otimismo de Zaffa em números – e reposição aos servidores 

PPA de 4,4 bi: Gravataí será ’ilha de investimentos’ nos próximos 4 anos

Gravataí recebeu 1 bilhão em investimentos em ano de pandemia; Alento ao inverno da ’GMdependência’

Segue o líder Marco Alba; O grande vencedor da eleição em Gravataí

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade