RAFAEL MARTINELLI

Cassado em Cachoeirinha, ex-prefeito Miki Breier é convidado para concorrer a vereador em Gravataí; O ‘Plano V’

Miki Breier confirmou ao Seguinte: que foi convidado para concorrer a vereador por Gravataí, onde está morando, em 2024.

O ex-prefeito de Cachoeirinha já foi vereador de Gravataí entre 1993 e 96, ano em que foi eleito vice-prefeito de Gravataí de Daniel Bordignon (PT), voltou à Câmara entre 2001 e 2006, quando foi eleito para o primeiro de três mandatos como deputado estadual.

Em 2017, venceu a eleição para a Prefeitura de Cachoeirinha, chegou à reeleição em 2020, mas foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por suposto abuso de poder econômico e político em 2022.

Hoje Miki, que é professor das redes municipal e estadual, está cedido como assessor na Assembleia Legislativa e tem um canal no YouTube com leituras sobre salmos bíblicos; leia em SEGUINTE TV | Miki, ex-prefeito de Cachoeirinha, é ‘youtuber’ com reflexões sobre trechos bíblicos.

Ele ainda está filiado ao PSB.

Um dos convites foi de Bordignon, com quem dividiu o governo que acertou a vinda da GM para Gravataí, mas restou rompido em uma série de polêmicas como a disputa pela presidência do partido, entre as então esposas Rosane Bordignon e Anabel Lorenzi; na prévia para o Governo do Estado, na qual Bordignon apoiou Tarso e Miki apoiou Olívio; além de Miki ter se inscrito em prévia contra Bordignon e, ao recuar para ser vice, ter perdido a disputa para Sérgio Stasinski.

Os dois se reaproximaram em 2021 e o símbolo foi Rosane Bordignon ter sido nomeada por Miki em CC na Procuradoria Geral de Cachoeirinha; leia em Histórico: Miki e Bordignon fizeram as pazes; O efeito 2022 e 2024 em Gravataí.

Outro convite foi feito pelo presidente do PDT, o vereador Thiago De Leon.

Devido à cassação pelo TSE – por motivos que reputo absurdo; leia em É absurda cassação de Miki e Maurício pelo TRE – Miki resta hoje inelegível por 8 anos, mas informou preparar recurso à corte eleitoral.

– Uma possibilidade é a Vanessa (Morais) concorrer – disse, sobre uma possível candidatura da esposa, sem antecipar por qual partido para o ‘Plano V’.

Ao fim, mesmo enrolado com a justiça – ainda sem ação penal, mas sob acusações do Ministério Público por suposta corrupção em contratos de limpeza urbana que o levaram a um ano de afastamento da Prefeitura; leia em Miki fala um ano após afastamento: “Sou um prefeito inocente de tudo. Não há denúncia, provas ou sacolas de dinheiro”; O milagre da volta, Josef K. e o reitor suicida e SEGUINTE TV: A primeira entrevista de Miki em vídeo após ser tirado da Prefeitura de Cachoeirinha; “Pensei em desistir de tudo, mas a vida é bela” –, Miki seria estrela na Câmara de Gravataí.


Assista entrevista de Miki para SEGUINTE TV, em 2022, falando sobre denúncias contra ele

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade