Você assiste ao Minuto Seguinte: dando o play na imagem abaixo, ou então ouve o áudio no podcast, lê em texto e navega por links relacionados logo após o vídeo.
OUÇA O ÁUDIO NO PODCAST clicando aqui.
Terra de gigantes
De 5 possíveis impedimentos para a instalação da central de resíduos e termelétrica da Estre em Glorinha, a gigante do lixo já eliminou dois:
1. O prefeito Darci Lima da Rosa é a favor, já que o investimento de 100 milhões e mil empregos direitos e indiretos promete dobrar o orçamento de 30 milhões da prefeitura em quatro anos.
2. O Plano Estadual de Resíduos Sólidos não é definitivo ao excluir Glorinha da lista de municípios que podem receber aterros sanitários.
Resta ao ‘Rei do Lixo’, o bilionário Wilson Quintela Filho, esperar a aprovação do Conselho da APA, a área de proteção ambiental do Banhado Grande, a autorização do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí para tratar seus efluentes e, o mais importante, o ok da Fepam.
O mesmo vale para o aterro em Viamão, projetado pela Solvi, até a chegada da Estre dona do monopólio do lixo no Rio Grande do Sul.
LEIA TAMBÉM
Glorinha pode receber gigante do lixo?
EXCLUSIVO | A pauta-bomba dos aterros sanitários
Tudo que você precisa saber sobre a Guerra do Lixo