Faleceu nesta quarta-feira aos 89 anos o ex-prefeito de Cachoeirinha Alécio Caetano Goulart, vítima de um enfarto. No governo de Cachoeirinha, em períodos entre 69 e 77, foi idealizador do Distrito Industrial.
– O pai deixa um legado de empreendedorismo e honestidade para os filhos. Partiu lúcido, sempre de bom humor e trabalhando na venda de imóveis, que era o que mais amava – emociona-se a filha mais velha, Neida, proprietária do Chocolates Alaska, ao lembrar do pai para o Seguinte:.
O ex-prefeito deixa, além de Neida, a filha Neila, os filhos Alécio Jr. e Douglas, e, em memória, Neiva e Ana Paula, e a esposa Maria Judite.
Alécio, que chegou pobre na Cachoeirinha ainda não emancipada nos anos 50, começou vendendo pastéis no fim da linha dos ônibus de Gravataí em Porto Alegre e depois fundou a primeira imobiliária da cidade, a Goulart, próximo à ponte.
O corretor vivia há mais de 30 anos em Foz do Iguaçu, Paraná, na fronteira com o Paraguai.
Pelo voto popular, Alécio foi eleito vice de Rui Teixeira em 31 de janeiro de 1968, pelo MDB, partido que fazia oposição à ditadura instalada com o golpe de 64.
Com a cassação do primeiro prefeito pelos militares, assumiu interinamente a Prefeitura entre 9 de julho e 1º de setembro de 69, quando foi nomeado o interventor Aury de Oliveira.
Na eleição seguinte foi eleito prefeito. Tomou posse em 31 de janeiro de 1973 e governou até 30 de janeiro de 77.
O prefeito em exercício Maurício Medeiros (MDB) decretou luto oficial em Cachoeirinha.