Gravataí vive uma nota triste, neste domingo. Faleceu Ivam Silveira de Souza, o Mestre Ivam.
O músico contrabaixista tinha 56 anos e coordenava e regia a percussão da Banda Municipal de Gravataí, além de ser professor das oficinas de violão oferecidas pela Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer.
O velório começou às 16h na Prefeitura, que divulgou nota de pesar.
“É com pesar que a Prefeitura de Gravataí informa e lamenta profundamente o falecimento do Mestre Ivam Souza. Servidor público dedicado e uma das figuras públicas mais conhecidas de Gravataí por seu carisma, competência e dedicação ao ensinar. Apaixonado por Carnaval, atualmente, era mestre da Banda Municipal de Gravataí e professor da oficina de violão oferecida de Pela Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer. Ivam deixa esposa e muitos alunos e amigos. Nossos sentimentos a todos pela grande perda que Gravataí teve na manhã deste domingo, 6”.
O Colégio Dom Feliciano também divulgou nota de pesar.
“É com imenso pesar que o Colégio Dom Feliciano comunica e lamenta o falecimento de Ivam Silveira de Souza, (Ivam da Banda do Colégio Dom Feliciano, como era conhecido). Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares”.
O sepultamento acontece nesta segunda-feira, 10h, no Cemitério Central de Gravataí.
Mestre Ivam, com Rosangela Santos Rosa, enfrentava problemas de saúde, mas a causa da morte não foi divulgada.