Ninguém compareceu à manifestação em favor do impeachment de Miki Breier (PSB) e Maurício Medeiros (MDB), às 17h desta sexta-feira, em frente à Prefeitura de Cachoeirinha.
Se por muitos da ‘República da Chinelagem’ ter B.O.s, e/ou para não serem identificados com o crime de calúnia e difamação cometido durante a tarde ao circular com carro de som pela cidade chamando prefeito e vice de ladrão, não sei.
Fato é que foi um fiasco. Ninguém apareceu. Nem políticos, nem aspirantes à CCmania num futuro governo, nem seus garotos de procgramas online. Povo todo mundo sabia que não apareceria.
O prefeito postou vídeo onde comenta o fiasco da manifestação e as calúnias espalhadas pelo carro de som.
Assista e, abaixo do vídeo, concluo
Urge, se os políticos não agirem com responsabilidade, alguma providência das autoridades policiais, antes que alguma tragédia aconteça.
A disputa política em Cachoeirinha parece o que, na gíria das facções do crime, se chama ‘malandrismo’, a “pressão psicológica ou física para tomar algo de alguém”. No caso, a Prefeitura de assalto.
– Hoje. Decidimos responder na política. Estamos avaliando se vamos registrar ocorrência policial. Mas na segunda vou relatar o que está acontecendo ao secretário de Segurança do Estado – disse Miki ao Seguinte:, nesta noite, confirmando agenda com Ranolfo Vieira Jr., que é também o vice-governador.
Ao fim, pobre Cachoeirinha. Alguns estão mais preocupados com 200 cargos do que com as 413 vidas perdidas e os cerca de 20 mil desempregados.
Reputo, em 25 anos de jornalismo, nunca testemunhei políticos e cúmplices fazerem oposição tão mal tão bem.
LEIA TAMBÉM
A cassação de Miki e a ’maldição do golpeachment’ de Gravataí
Dr. Rubinho é a Miss Colômbia do golpeachment contra Miki; Cachoeirinha fica para depois
O capeta está solto em Cachoeirinha: querem tomar de assalto a Prefeitura; Minha sugestão para Miki
Cachoeirinha: O que intriga no ’caso SKM’ que agora apreendeu dinheiro do prefeito e de empresários