política

Nova eleição em Cachoeirinha: vereador revela estratégia do prefeito Cristian de atrair adversários para vice; Feola, Garrincha e os russos

Fernando Medeiros é vereador em segundo mandato

O prefeito interino Cristian Wasem (MDB) articula para ter como vice algum dos hoje adversários, na nova eleição de Cachoeirinha, que precisa ter data definida pelo TRE até 19 de julho, após a cassação do prefeito Miki Breier (PSB) e do vice-prefeito Maurício Medeiros (MDB) por abuso de poder econômico e político na eleição de 2020.

A revelação foi feita ao Seguinte: nesta sexta-feira pelo vereador Fernando Medeiros (PDT). Na última sessão da Câmara, o parlamentar antecipou o movimento ao dizer da tribuna que o partido, o maior da base de governo com três vereadores, quer indicar o vice, mas abre mão caso um dos outros três prefeituráveis adira à aliança governista.

– Cachoeirinha precisa de união. Esse é o nosso movimento, com a força de três eleitos e 10 mil votos na eleição. Já sinalizamos aos prefeituráveis – diz Fernando, que concorre a deputado estadual e já antecipa que, se a aproximação com os adversários não der certo, o PDT não abre mão de indicar o vereador Paulinho da Farmácia como vice.

Conforme o político, as conversas serão feitas com Dr. Rubinho (União Brasil), Delegado João Paulo (PP) e David Almansa (PT).

– Todos partidos tem pessoas boas e qualificadas. Queremos os melhores quadros para fazermos juntos uma administração boa e que seja eficiente para nossa população – conclui.

Ao fim, o movimento é válido; e bota a teste os três prefeituráveis, que enfrentarão uma campanha diferente: como não tem eleição para vereador, diminui o número de candidatos pedindo votos, o que tende a dar vantagem de ‘time na rua’ para o prefeito e seus quase 300 CCs empregados na Prefeitura.

Os próximos dias dirão se Cristian, e Fernando, são Feola, que ao treinar a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1958, na Suécia, explicava na prancheta a tática para derrotar a seleção da antiga União Soviética, e ouviu de Garrincha:

– Seu Feola, o senhor já combinou com os russos?

 

LEIA TAMBÉM

Defesa de Miki apela ao TSE para suspender nova eleição em Cachoeirinha; O ’Malvado Favorito’

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Nas pegadas do Melo

Associo-me ao artigo Matinal nas pegadas de Melo, do jornalista e historiador Juremir Machado da Silva. Faz o Matinal um jornalismo de excelência. Reputo simbólico áudio revelado, onde o prefeito

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade