A comunidade do bairro Moradas do Bosque e região terá, em breve, a sua Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) funcionando. Com a obra já concluída, a previsão da Secretaria de Educação de Cachoeirinha é que as aulas iniciem dia 21 de fevereiro, com alunos de pré-escola 1 e pré-escola 2. Neste primeiro momento serão 120 vagas, todas preenchidas, para crianças de quatro e cinco anos.
Com essa EMEI, o município passará a contar com 14 Escolas de Educação Infantil, além de cinco parceiras.
A unidade tem 1.118m² de área construída, a estrutura conta com nove salas de aula, seis banheiros, acessibilidade, brinquedoteca, pátio, área multiuso e há a perspectiva de ser construída uma praça nos fundos da EMEI Moradas do Bosque.
De acordo com o secretário de Educação, Cláudio Pinheiro, é grande a expectativa da comunidade para a inauguração das atividades na escola:
– Tínhamos uma defasagem de vagas nessa região, agora, a nova EMEI atenderá a demanda dos bairros Moradas do Bosque, Granja Esperança e Chácara das Rosas.
Conforme a EMEI receba os equipamentos e materiais necessários, os demais anos entrarão em funcionamento, o que deve totalizar cerca de 220 crianças, de onze meses a seis anos. A estimativa é que trabalhem na escola em torno de 24 professores e seis profissionais no administrativo.
A diretora da EMEI Moradas do Bosque, Anataja Ramires, esclarece que, “neste primeiro momento, serão três turmas de pré-escola pela manhã, das 8h às 12h, e três pela tarde, das 13h às 17h, com duas refeições em cada turno”. Cada sala de pré-escola comporta até 20 crianças.
A vice-diretora da EMEI Moradas do Bosque, Clarice Herbert, conta que no caso das turmas de berçário e maternal, o atendimento às crianças acontecerá das 7h às 19h, com quatro refeições.
– As salas de berçário também são equipadas com chuveiro e sala de dormir – complementa.