Município segue priorizando população idosa, com comorbidades e com maior risco de agravamento da doença. Qualquer uma acima de 6 meses pode se vacinar
Os casos de gripe estão aumentando no Estado e a vacina trivalente contra influenza é a melhor alternativa de prevenção contra as formas graves da infecção, segundo a Secretaria de Saúde de Nova Santa Rita. As doses estão disponíveis em todas as salas de vacinação do município e liberada para toda a população acima de seis meses de idade até o dia 31 de maio de 2023.
“No entanto, reforçamos a importância da vacinação dos grupos considerados prioritários, pois são aqueles que estão mais expostos ou que possuem risco maior de agravamento da doença e consequentemente internação hospitalar”, frisa o secretário de Saúde, Clóvis Schmitz. Ele detalha que integram esses grupos os idosos, as gestantes, puérperas, crianças menores de seis anos, pessoas com comorbidades, profissionais de saúde, professores(as), força de segurança e salvamento.
De acordo com o gestor, todas as equipes estão preparadas para atender a comunidade. “Nossas unidades possuem doses disponíveis e é fundamental fazer a imunização, para que tenhamos menos casos em nossa cidade. Os pais ou responsáveis devem sempre levar documento de identificação e a caderneta de vacinação”. Há atendimento nas unidades de saúde Adão Pretto, Pedreira e Morretes, das 8h30min ao meio-dia e das 13h às 16h30min; na Unidade Coronel Olympio, das 8h30min ao meio-dia e das 13h às 19h30min; além da Unidade Móvel de Saúde, conforme cronograma de atendimento.