Bianca Breier, que assumiu nesta terça-feira a Secretaria da Saúde do governo Cristian Wasem (MDB), é prima distante de Miki Breier (PSB), prefeito cassado pelo TRE por abuso de poder econômico e político na reeleição de 2020, e também afastado pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça sob suspeita de corrupção em contratos de limpeza urbana investigada pelo Ministério Público nas operações Proximidade e Ousadia.
Antes que sirva como mais uma arma para os adversários na nova eleição de Cachoeirinha, que apontam o governo transitório como uma continuação do governo cassado, a ‘Breier’ tem mais relação com um notório desafeto do parente, o ex-prefeito Vicente Pires, por ter comandado o Controle Interno naquela gestão.
Na área de alta responsabilidade na fiscalização interna da Prefeitura, a advogada com pós-graduação em Direito Público atuou por 11 anos.
Servidora, com 23 anos de carreira na Prefeitura, Bianca Breier também já passou pela Secretaria de Administração por dois anos e por outros cinco na diretoria administrativa do IPREC.
Currículo saudado pelo prefeito Cristian na posse.
O que também faço, mesmo que não seja profissional ligada à saúde. Com a judicialização da área, às vezes é melhor uma advogada do que uma médica.
Ao fim, fake news se arraigaram tanto na política da ‘Pobre Cachoeirinha!’, que às vezes é necessário explicar o desnecessário.
Lembrou-me Acaso, de Millôr, em A Verdadeira História do Paraíso (1958): “Deus criou o sol. E as árvores, e os animais, e os minerais. Mas de repente, para absoluta surpresa sua, olhou e viu, maravilhado, que cada coisa tinha uma sombra. Nessa, francamente, ele não tinha pensado”.
LEIA TAMBÉM
Defesa de Miki apela ao TSE para suspender nova eleição em Cachoeirinha; O ’Malvado Favorito’