Gravataí registrou nesta segunda mais uma vítima da COVID-19. É o 17ª óbito, entre 545 casos e 195 recuperados.
Residente na Morada do Vale, o homem de 40 anos passou pelo Hospital Dom João Becker, foi transferido e faleceu no Hospital Universitário, em Canoas.
Conforme boletim da Prefeitura de Gravataí, o paciente possuía como comorbidade diabetes, hipertensão e asma e “todos os casos suspeitos e confirmados, incluindo os óbitos, estão sendo acompanhados pela Vigilância em Saúde (VIEMSA)”.
Até ter autorização da família, o Seguinte: não publica nomes das vítimas ou pessoas relacionadas. Mas siga na íntegra o necessário desabafo feito por um amigo, em postagem no Facebook.
“(…)
É com muita tristeza que venho expressar minha indignação com tudo que venho vendo e ouvindo é triste mas recebemos a notícia que não está mais entre nós um velho amigo (…) cara de um coração e sorriso fácil. Isto tudo por causa deste vírus que pra muitos é uma gripezinha, algo que se trata com paracetamol e aspirina.
Sou evangélico, irmãos, mas não tem como ficar calado diante de tudo isso. Diversos templos de várias denominações e religiões diferentes achando ruim estar fechado. Bares e restaurantes, comércios e tantos outros brigando por conta de não poderem abrir. Pois bem, se libera então pra que todos possam ganhar o seu sustento e aí o que acontece, vem o desrespeito a falta de compaixão, a ganância e, principalmente, a desvalorização com a vida do próximo.
Sei que é de extrema importância pra cada família que em algum momento seu trabalho ou qualquer outra coisa que seja fechada por conta desta doença, mas não adianta reclamar, pois só iremos saber a dor da perda do outro quando for a nossa perda.
Então, irmãos, a prova está aí. Foi só relaxar um pouco com a população e a coisa desandou. Então peço neste momento para que todos entrem em um único propósito: cuidar de suas famílias. Isso não é brinquedo e nem politicagem, como muitos acreditam. E se continuarem pensando assim, logo, logo vão sentir na pele.
Portanto, amigos, prestem atenção antes de reclamar do fechamento e paralisação de suas atividades, pois o perigo é real e se não deixarmos de lado a nossa vontade para que seja feita a vontade do bem comum a todos, em seguida iremos pagar essa conta – e ela não é barata.
Grande abraço a todos e que Deus abençoe e proteja a cada de vocês sempre. Perdão pelas palavras, mas é simplesmente o discurso de alguém indignado com o desleixo e interesse próprio de alguns que ainda diante de tudo relutam pra que a sua vontade venha se cumprir sem pensar no próximo abraço…
(…)”
LEIA TAMBÉM
UTIs lotadas ou próximas à lotação em Gravataí e região; é ’bandeira roxa’
Gravataiense do Parque Florido morre aos 39 anos da COVID 19
Sem máscara, multem, Gravataí e Cachoeirinha!; seria um bom, entre maus exemplos de políticos
É inútil recorrer da bandeira vermelha; Cachoeirinha vai, Gravataí não
Visitas estão suspensas por tempo indeterminado no Hospital Dom João Becker
Gravataí saiu do fim da fila dos respiradores
Pronto Atendimento 24 Horas de Gravataí agora só atende COVID 19; UPA recebe outros pacientes
Vítima da COVID 19 morre em casa em Gravataí; Cachoeirinha registra novo óbito
UTIs lotam até domingo; prefeito de Gravataí faz alerta na Câmara
’Estamos mais perto da bandeira preta’, diz Marco Alba; já são 471 casos e 14 mortes
Veja como comércio de Gravataí vai funcionar na bandeira vermelha
Veja como comércio de Cachoeirinha vai funcionar na bandeira vermelha
Conheça decreto que restringe acesso a praças e parques de Gravataí
Clique aqui para ler a cobertura do Seguinte: para a crise do coronavírus