opinião

O efeito em Anabel do ’tchau PDT’ por Jairo Jorge; The Good, The Bad And The Ugly

Anabel faz o selfie dela e os Bordignons em visita a Jairo Jorge em 9 de setembro

Vou arriscar um 'The Good, The Bad And The Ugly' – o bom, o ruim e o feio – para a candidatura de Anabel Lorenzi à Prefeitura de Gravataí com a desfiliação de Jairo Jorge do PDT.

 

The Good

Nas pesquisas mais recentes Jairo Jorge aparece com cinco vezes mais intenção de voto do que os adversários somados. A tendência é voltar a governar Canoas. Com ele fora do partido, Gravataí se torna a maior cidade gaúcha onde o PDT aparece entre os favoritos.

Significa, em tese, que o fundo partidário deve vir preferencialmente para a campanha de Anabel.

 

The Bad

A vitória praticamente certa de Jairo Jorge em Canoas tira a possibilidade do PDT de Gravataí recrutar candidatos a vereador com a perspectiva de ocupar cargos na Prefeitura vizinha caso Anabel não vença a eleição em Gravataí.

O exército de Jairo também não cruzará a fronteira para fazer campanha para Anabel.

 

The Ugly

Entre outros partidos, Jairo Jorge negocia filiação com o PSD, que tem como candidato a prefeito de Gravataí Dimas Costa.

Se optar pela sigla que reputo ‘insípida, inodora e incolor’, o ex-prefeito de Canoas e ex-candidato a governador, citado como referência em gestão por Anabel, sua vice Rosane Bordignon e o ‘Grande Eleitor’ Daniel Bordignon, pode aparecer no palanque adversário na campanha de 2020.

Isso, claro, se não acontecer o inimaginável, que tratei no artigo Cenários malucos que mudariam eleição em Gravataí; tertius gaudens, e os ex-petistas, mesmo em diferentes partidos, estiverem todos juntos até outubro de 2020.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade