“O Land Rover Negro e a Caixa de Drops” é o primeiro livro solo do escritor Maximiliano da Rosa. Publicado pela editora Selo Jovem, a obra é uma coletânea de contos com temática urbana, alguns beirando a fantasia e o surrealismo. Algumas das histórias foram premiadas em concursos literários, incluindo a que dá título ao livro, que obteve menção honrosa no 17° Concurso de Contos Paulo Leminski.
Além deste, “Filhos versus Pai” foi laureado com primeiro lugar no I Concurso Nacional de Contos “Darques Lunelli” em 2005, promovido pela ASES de Santa Rosa. Por sua vez, o conto “Eu Sou Triste” venceu o 7º Concurso Nacional de Literatura da Fundação Cultural de Canoas, RS, em 2004.
O livro tem 120 páginas e está disponível no site da editora Selo Jovem (http://www.selojovem.com.br) por apenas R$ 19,76 + frete. A entrega é realizada para todo o Brasil.
O livro também está disponível em ebook, através da Amazon.
SOBRE O AUTOR
Maximiliano da Rosa tem 47 anos, é casado, pai de duas filhas e trabalha com o desenvolvimento de aplicativos para celulares.
Desde jovem, dedica-se à literatura e tem poesias e contos publicados em antologias Brasil à fora.
Em 2020, por exemplo, seu conto “37 graus e meio” foi um dos finalistas do concurso “Contos da Quarentena” do site Brasil 247 e será publicado pela editora Kotter Editorial num box em três volumes ao lado dos demais selecionados no certame literário.