O único shopping center de Gravataí, na região metropolitana, é o mais novo empreendimento sob a gestão da AD Shopping, que está investindo R$ 15 milhões para modernizar a infraestrutura.
O Grupo AD passou a gerir a administração e comercialização do Gravataí Shopping Center, além de se tornar sócio investidor e atrair marcas nacionais em simultâneo com a valorização dos empreendedores locais e dos atuais lojistas que acompanham o shopping nos últimos anos.
Além da posição privilegiada, próximo à capital e ao aeroporto, o município tem se tornado um polo de empreendedorismo e inovação. O momento positivo da cidade reforça ainda mais o potencial de crescimento do shopping.
Com as perspectivas positivas, o Gravataí Shopping é uma das referências na cidade. Além de ser o primeiro e único shopping center, o empreendimento completará 10 anos em novembro deste ano e conta com cinco lojas âncoras, entre elas um supermercado e uma academia, quatro megalojas, 80 operações de segmentos diversos, oito lojas de fast-food, cinco salas stadium de cinema da rede Arcoplex, play, e 1.000 vagas de estacionamento. Entre o mix de marcas, estão lojas de destaque, como Renner, Riachuelo, Rissul, Americanas e Academia Engenharia do Corpo, além de franquias nacionais.
Assim como tem feito nos demais shoppings que administra, o Grupo AD planeja atrair novos investimentos e marcas nacionais. Entre os objetivos, também está intensificar as campanhas sazonais e os eventos culturais, já que o shopping é reconhecido pela sua programação ativa, especialmente, nas principais datas do varejo. Está sendo realizado um aporte inicial de R$ 15 milhões para modernizar a infraestrutura. O valor será dividido entre a AD e os demais sócios do shopping.
De acordo com Mário Almeida, Coordenador de Administração Geral da AD, o empreendimento tem um grande impacto na movimentação econômica no município. “Temos certeza do quanto podemos contribuir para essa nova fase do empreendimento, com uma gestão que trará sinergias valiosas e oportunidades de conquistar ainda mais resultados positivos do que aqueles já acumulados ao longo dos últimos dez anos.”
Atualmente, a AD Shopping administra 43 shoppings no Brasil, sendo cinco empreendimentos somente na região sul do país: Shopping Cidade dos Lagos, no Paraná, Pátio Shopping Chapecó, em Santa Catarina, além do Passo Fundo Shopping, Shopping Pelotas e Pontal Shopping, no Rio Grande do Sul.
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 32 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita e agiliza a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.