opinião

O ’pitbull’ do governo Miki; Avante avança

Vanderlei Marcos, ao lado de Miki, apresentou o Avante na Prefeitura de Cachoeirinha

Vanderlei Marcos, presidente do Avante, novo partido organizado em Cachoeirinha, é um ‘pitbull’ do governo Miki Breier (PSB) e Maurício Medeiros (MDB).

Se o prefeito, o vice e Juliano Paz, número 1 de Miki, evitam polêmicas, o supervisor de obras da Secretaria do Planejamento ‘avança’ nos críticos, principalmente no Grande Tribunal das Redes Sociais.

Um exemplo recente é a polêmica eleição para a Presidência da Câmara – das ameaças, choro e fake news – que tratei no Seguinte: nos artigos  Que vergonha, vereadores!; é crime ou mentira em CachoeirinhaMBL vai importar fake news para Cachoeirinha?; sem pseudônimo aos bois e A vitória do pastor e o Tudo A Perder para Miki; aparências enganam. Enquanto, mesmo com o governo sob ataque, Miki se manifestou somente por uma insossa nota oficial, o ‘pitbull’ postou a opinião incisiva do Avante:

– A Executiva do Avante Cachoeirinha está solidária aos vereadores da base de apoio do governo e repudia as falsas e levianas acusações, feitas sem provas concretas pelos oposicionistas com o explícito objetivo de enganar a sociedade, provocando uma onda de vitimismo, típica da velha política e de quem não aceita derrotas.

Vanderlei já foi presidente estadual da juventude do PP, diretor de saúde do governo Jairo Jorge em Canoas e, a partir de 2012 no PSB de Miki, até se filiar ao Avante, participou das campanhas de Anabel Lorenzi, ex-companheira de Miki e hoje candidata a prefeita de Gravataí pelo PDT, com quem cultiva proximidade.

O Avante organiza uma nominata de candidatos a vereador para 2020. Chama atenção o número de filiadas mulheres.

– É preciso oxigenar a Câmara, não deixar a política só para os que pensam em seus interesses. Somos rebeldes por uma boa causa – diz Vanderlei, que é o ‘o cara’ da presidente estadual Carmem Santos e do comandante nacional Luis Tibé, e confirma apoio do partido, "de centro-esquerda", a reeleição da chapa Miki-Maurício:

– Entendemos que o prefeito herdou uma prefeitura cheia de problemas deixados pelos seus antecessores e, com muito trabalho seriedade e responsabilidade, está conseguindo superar as dificuldades e entregar obras e serviços para a comunidade.

É o Avante. Do ‘pitbull’, que ‘avança’ em quem ataca o governo.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade