Equipes vestidas com macacões, proteção e portando lava-jato, como as que se via na China, colocam em prática desde o dia 23 de março mais uma estratégia da Prefeitura para conter o avanço do coronavírus em Gravataí: a desinfecção das ruas, abrigos de ônibus, bancos, praças, entre outros locais de grande circulação de pessoas.
A higienização é uma das estratégias utilizadas para reduzir a possibilidade de contaminação por microorganismos, incluindo o coronavírus.
– É importante ressaltar que a ação já foi desenvolvida em países e cidades que enfrentam a epidemia do Coronavírus. Estamos tomando medidas para preservar a saúde da nossa população. Todo cuidado nesse momento é fundamental para que possamos ter êxito nas ações de contenção da doença – explica o secretário de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, cujas equipes atuam com orientação sanitária da Secretaria da Saúde.
A pulverização está sendo feita em todas as praças, brinquedos e academias ao ar livre, para manter os locais públicos higienizados, diminuindo o risco de contaminação. A mistura também está sendo aplicada nas unidades de saúde e demais órgãos públicos para auxiliar na higienização dos locais.
– Neste momento é importante reafirmar a importância do isolamento social, estabelecido em decreto, para evitar a propagação do coronavírus. Vamos fazer a nossa parte – apela Paulo Garcia.
Veja mais fotos das equipes em pontos da cidade clicando aqui.
LEIA TAMBÉM
Gravataí terá higienização de locais públicos; sem casos, ainda
Clique aqui para ler a cobertura do Seguinte: para a crise do coronavírus