educação

O vídeo do Marcus e escola Antônio Ramos na preservação do meio ambiente

A ação foi realizada pelos alunos das turmas 61 e 62 da EMEF Antonio Ramos da Rocha durante as aulas de Geografia

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Ramos da Rocha promoveu o projeto “Preservar o meio ambiente cuidando do Rio Gravataí”. A ação foi realizada pelos alunos das turmas 61 e 62, instruídos pela professora de geografia Roséli Villaverde e pela diretora Sandra Fonseca, a produzir um vídeo ou cartaz.

Um dos trabalhos apresentados foi realizado pelo aluno Marcus Cheeman, que criou um vídeo sobre a situação do Rio Gravataí, que, atualmente, está entre os cinco rios mais poluídos do país. Na gravação, o garoto enfatizou a importância de não jogar lixo no rio e a necessidade do seu descarte correto.

– Quando se trata da preservação da natureza, temos que agir de todas as formas possíveis, principalmente, dentro das escolas, locais em que as crianças aprenderão, desde cedo, a dar valor ao nosso meio ambiente – disse a secretária de Educação, Sonia Oliveira.

A professora de geografia Roséli contou que, durante as suas aulas, estão sendo tratados diversos assuntos relacionados ao meio ambiente, como coleta solidária, preservação do Rio Gravataí e coleta seletiva:

– Devido à fragilidade da qualidade da água e à escassez das chuvas, é de total importância referenciar estes temas, que não são, apenas, da nossa cidade, mas um assunto mundial e urgente para o nosso planeta.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Os sabotadores da República

“Por aqui chegamos ao paroxismo de que, para conceitual golpe, é preciso que ele seja vencedor?”. Recomendamos o artigo do jurista Lenio Streck, publicado pelo ICL Notícias O que é

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade