coluna do silvestre

Os investimentos que Tumelero projeta em Gravataí

Área onde fica o campo do Gravataiense foi negociada e em breve deverá ser construído no local um condomínio vertical estilo Minha Casa, Minha Vida

— Ali naquelas terras, na área que vocês tem na faixa de Taquara, tem uma cascada onde vocês podem fazer um restaurante ou algo maior, e aproveitar essa onde de desenvolvimento que o turismo vai trazer para Gravataí.

O recado foi dado pelo prefeito Marco Alba (MDB) a ninguém menos que o diretor do Grupo Tumelero, o empresário Marivaldo Antônio Tumelero, durante cerimônia na manhã de hoje (2/9) na RS-030, onde foi assinada ordem de serviço para construção da avenida Acimar da Silva.

Marivaldo, um dos irmãos e principal controlador do Grupo Tumelero, dono de terras na aldeia dos anjos, parece ter entendido o recado e confidenciou com exclusividade ao colunista, depois, que a empresa que tem sob seu controle está fazendo um estudo sobre como e onde fazer aportes financeiros, e que Gravataí está na rota dos investimentos.

De acordo com o empresário, uma área de terras do Grupo Tumelero no cantão formado na RS-118, entre a avenida Centenário e a BR-290 9Freeway), onde fica o campo de futebol do Clube Atlético Gravataiense, já foi negociado com a Construtora Tenda para construção de um condomínio vertical (torres de apartamentos). Os projetos já estão em fase de elaboração, segundo Marivaldo.

 

Na Cascatinha

 

Outro empreendimento, que foi tema de matéria publicada pelo colunista aqui no Seguinte:, dando conta de que o Tumelero estaria por construir um hotel em Gravataí, não chegou a ser negado categoricamente pelo empresário Marivaldo Tumelero. Mas ele também não confirmou. Como todo bom investidor ele exercitou a máxima segundo a qual “o segredo é a alma do negócio”, e desconversou.

Marivaldo disse que o grupo possui propriedades – áreas de terras – não só em Gravataí, mas em alguns municípios da Região Metropolitana e até em outras cidades. E que agora está sendo realizado um plano de ação, que é o levantamento destas propriedades, além de um estudo de viabilidade técnica e econômica, para decidir o que vai ser feito no futuro.

Sem dar prazo para uma definição sobre quais tipos de investimentos o Grupo Tumelero poderá contemplar Gravataí, o empresário sustentou que em dois anos haverá uma definição a respeito. Marivaldo representou os irmãos no ato que cedeu ao município, juntamente com a empresa de ônibus Sogil, uma faixa de terra onde será construída uma avenida ligando a Freeway com a RS-030.

 

LEIA TAMBÉM

Gravataí pode ter um Tumelero diferente

 

Confira a entrevista exclusiva de Marivaldo Tumelero para o Seguinte:, concedida na manhã de hoje em Gravataí.

 

 

PARA SABER

 

1

O Grupo Tumelero, que por muitos a nos manteve no estado e até fora do Rio Grande do Sul as lojas Tumelero Materiais de Construção, hoje é controlado por cinco irmãos.

 

2

A empresa negociou a operação da rede lojas, mantendo-se proprietária dos imóveis e demais investimentos feitos, como as áreas de terras que tem em Gravataí.

 

3

Atualmente a Tumelero faz parte da Saint-Gobain Distribuição Brasil, companhia com a qual negociou suas operações. A rede pertence ao Grupo Saint-Gobain, uma das maiores empresas do mundo no setor, operando em 66 países com mais de 170 mil funcionários.

 

4

A divisão de Distribuição opera 4.100 lojas de 26 diferentes bandeiras em 24 países. No Brasil, são 41 lojas das bandeiras Telhanorte, Telhanorte Conceito e PRO Telhanorte em diferentes estados como São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul

 

 

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade